Daniela Rennó e Maria Bragança se apresentam pelo 'Projeto Pizindin - Choro no Palco'

Dupla sobe ao palco do Conservatório UFMG para tocar versões instrumentais de autores como Pixinguinha, e também composições próprias

por Eduardo Tristão Girão 10/03/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ronaldo Guimarães/Divulgação
Daniela Rennó, ao vibrafone, vai dividir o palco com a saxofonista Maria Bragança (foto: Ronaldo Guimarães/Divulgação)
As afinidades com o choro e o jazz unem Daniela Rennó (vibrafone) e Maria Bragança (saxofones), que subirão hoje à noite ao palco do Conservatório UFMG, em Belo Horizonte, para tocar isso e mais um pouco. Acompanhadas por banda, não se limitarão a tocar versões instrumentais de autores como Pixinguinha, apostando também em temas próprios.


“Já tocamos juntas antes e estamos com projeto de gravação e show aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Os discos dela são muito bons e o estilo dela casa muito com o que procuro musicalmente. Estudamos juntas Charlie Parker em forma de choro”, conta Daniela. Além das duas, estarão no palco Analu (percussão), Neri (violão) e Bianca Luar (voz).

No repertório, '1 x 0' e 'Segura ele' (ambas de Pixinguinha e Benedito Lacerda), 'Montreaux' (Hermeto Pascoal), 'O voo da mosca' (Jacob do Bandolim),' Cantar' e 'Casinha de palha' (ambas de Godofredo Guedes), 'Choro de pai' (Beto Guedes) e 'O voo do besouro' (Rimsky-Korsakov). De lavra própria, 'Barro oco' e 'Memórias, melancolias e melancias', de Maria Bragança, e 'Ezequias', de Daniela.

As apresentações do projeto são sempre dedicadas a um compositor ou tema e apresentadas por Beatriz Myrrha, que conta um pouco da história de cada homenageado e do artista que está no palco. Musicista com passagem pelas escolas de música da Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade do Estado de Minas Gerais, ela também é contadora de histórias, atriz e professora.

Projeto Pizindin – Choro no Palco
Daniela Rennó, Maria Bragança e convidados. Nesta segunda-feira, às 20h, no Conservatório UFMG (Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro). Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), à venda a partir das 19h. Informações: (31) 3409-8300.

MAIS SOBRE MÚSICA