Fernando & Sorocaba inovam com novo CD e DVD

'Sinta essa experiência' combina o country americano ao pop/rock romântico

por Ana Clara Brant 02/02/2014 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Cacá Ferraz/Divulgação
Na megaprodução gravada em CD e DVD, Fernando & Sorocaba se apresentam fora do palco (foto: Cacá Ferraz/Divulgação )

A dupla Fernando & Sorocaba entrou oficialmente de férias semana passada e promete voltar com gás total no fim do mês. Mas os fãs não terão como sentir saudade nesses 30 dias de ausência, até porque o trabalho que os sertanejos acabam de lançar está com tudo nas paradas de sucesso do país. O CD e DVD 'Sinta essa experiência' (Som Livre) traz, mais uma vez, o ritmo inovador que combina o country americano ao pop/rock romântico. O repertório mescla canções do trabalho anterior, 'Homens e anjos', e inéditas.

Gravado no Espaço das Américas, em São Paulo, o show foi uma megaprodução com direito a teletransporte de Sorocaba para o meio da plateia; passeio de moto de Fernando e bolhas gigantes que permitiam que os fãs guiassem os cantores até o palco. “A gente busca inovar sempre e este CD/DVD foi uma mistura de boa música, ilusionismo, interatividade e tecnologia. O cenário contou com painéis de LED e projeções em 4D. Outra novidade que o público pode conferir: pela primeira vez num show no Brasil, os músicos se apresentaram fora do palco. Queremos levar sempre o melhor para os nossos fãs”, celebra Sorocaba.


Um projeto grandioso como esse não poderia deixar de contar com convidados especiais. Além de nomes do sertanejo (Marcos & Belutti, em Fica comigo; Lucas Lucco, na bem-humorada Xing ling; e Chitãozinho & Chororó, Do tamanho do nosso amor), a dupla teve a participação inédita do grupo de percussão Monobloco, em Imagina na Copa.

Essa não foi a única boa-nova. Pela primeira vez, houve alternância de voz na dupla e Fernando estreou como a primeira voz em Gaveta, cujo videoclipe já é um dos mais acessados do YouTube, na categoria música, com quase 4 milhões de visualizações. “Foi uma experiência na minha carreira musical, pois faço a primeira voz na canção toda e estou feliz com o resultado. É muito bom ter pessoas competentes ao lado neste momento tão especial. Gostaria de parabenizar Sorocaba e Bruno Caliman pela bela composição”, diz Fernando.

Aliás, o parceiro Sorocaba assina outras 15 faixas, entre elas Cruel, A verdade e Mô. O compositor está entre os cinco maiores arrecadadores em direitos autorais no Brasil, superando nomes badalados como Roberto Carlos e Caetano Veloso, o que, para ele, é grande honra. “Nunca foi meu objetivo, escrevi minhas músicas pensando em ter repertório próprio, com um diferencial. Sempre quis fazer músicas que tocassem e agradassem aos nossos fãs, mas claro que estou muito feliz com esse resultado. Não poderia ser diferente”, destaca.

BONS FRUTOS Responsável por algumas das revelações da nova música sertaneja brasileira, Sorocaba é um dos sócios da FS Produções Artísticas, que não só administra a carreira da dupla como as de Thaeme & Thiago, Marcos & Belutti, Hugo Pena & Gabriel e Lucas Lucco. O artista diz que a empresa tem dado bons frutos para a música brasileira e que não há muito segredo para descobrir quem vai ou não estourar. Para ele, o artista deve ter talento e ser completo, saber cantar, ter carisma, presença de palco, entre outros diferenciais.

Com relação ao sertanejo universitário, estilo que eles conhecem como poucos, o cantor e compositor acredita que o gênero veio mesmo para ficar, e que não perdeu a essência. “Esta nova geração dos sertanejos se aproximou das baladas das grandes cidades, caindo no gosto dos jovens que vivem em áreas urbanas. Entretanto, acreditamos que isso apenas beneficia o estilo. A música sertaneja sempre terá sua raiz no campo, nas áreas rurais, onde nasceu. Mas ultrapassar essa barreira e chegar à cidade grande é uma conquista muito importante. Acreditamos que, atualmente, a linguagem mudou um pouco, está com um papo mais jovem, porém o amor continua sendo tema unânime do estilo”, acrescenta.

SINTA ESSA EXPERIÊNCIA


Fernando & Sorocaba CD com 16 faixas: preço médio, R$ 19,90. DVD com 23 faixas: preço médio, R$ 29,90

MAIS SOBRE MÚSICA