'Quem será o Daft Punk?': tumblr ironiza identidade quase-secreta do duo francês

Vencedores do Grammy, Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter evitam mostrar os rostos

por Fernanda Machado 28/01/2014 18:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Columbia Records/Bicho da Cara Preta/Divulgação
Beto Jamaica e Compadre Washington estão entre as possibilidades levantadas por página (foto: Columbia Records/Bicho da Cara Preta/Divulgação)
Claudinho & Buchecha, Sandy & Júnior, Debi & Lóide: entre diversas combinações, o Tumblr 'Quem será o Daft Punk' brinca com a identidade quase-secreta do duo francês de música eletrônica. Sob a premissa "E se o Daft Punk tira o capacete e...", a página apresenta soluções inusitadas para o mistério, como o surgimento de Beto Jamaica e Compadre Washington, do É o Tchan!, por trás dos personagens musicais.

 

A identidade real do Daft Punk não é tão obscura quanto no início da carreira, quando a dupla consolidou, com os álbuns 'Homework' (1997) e 'Discovery' (2001), a mistura de beats, funk e psicodelia que ainda é reproduzida em raves de todo o mundo.

 

No último domingo, 26, ambos estiveram na cerimônia do Grammy, em carne, osso e capacetes, para uma performance do hit 'Get lucky'. Saíram de lá com quatro premiações, nas principais categorias da noite.

 

Apesar do sucesso, os franceses Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter fazem questão de manter o rosto oculto com os acessórios que são marca registrada do duo. "Não somos performers, não somos modelos; não seria agradável para a humanidade ver nossos traços", explicou Homem-Christo em entrevista à revista Rolling Stone.

 

Confira performance do Daft Punk no Grammy, com Pharrell Williams e Stevie Wonder:

 



MAIS SOBRE MÚSICA