Shakira fala sobre processo de criação e divulga nome do novo álbum

Em uma carta aberta a seus fãs, postado no Facebook, a cantora colombiana explicou que o título é resultado de autorreflexão ao gravar o álbum

por Fernanda Machado 23/01/2014 09:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP Photo/Jewel Samad
O novo trabalho da cantora é uma mistura de diferentes gêneros (foto: AFP Photo/Jewel Samad)
Shakira anunciou que seu álbum será autointitulado. A estrela de 'Can't remember to forget you' confirmou que seu 10º álbum - que será lançado dia 24 de março no Reino Unido e 25 de março nos Estados Unidos - será chamado 'Shakira'.

Em uma carta aberta a seus fãs, postado no Facebook, a cantora colombiana explicou que o título é resultado de autorreflexão e "redescobrimento" ao gravar o álbum.

Ela escreveu: "Quando chegou o momento de dar um nome ao álbum, eu percebi que não era exatamente um álbum temático, ainda que amor tenha sido uma das minhas principais fontes de inspiração. Esse não é um álbum conceptual, como muitos dos outros que eu já gravei até hoje".

"No final, o que eu percebi foi que, no percurso de criar esta obra, eu aprendi muito sobre mim mesma. Ainda que isso não tenha acontecido exatamente naquele momento, mas sim por todos os caminhos que eu vim explorando desde o começo das gravações, que me levaram a um destino onde eu me redescobri", completou.

Shakira - que teve o seu primeiro filho, Milan, com o jogador de futebol Gerard Pique em janeiro de 2013 - diz que seu novo trabalho é uma mistura de diferentes gêneros e ela sente que não teve que "escolher" um estilo musical específico para aderir.

Ela continuou: "O trabalho deste álbum foi realizado em um momento muito movimentado, com muitos altos e baixos, mas definitivamente foi o momento mais feliz da minha vida até agora, incluindo o nascimento do meu filho".

"No final eu percebi que sempre serei um pouco de tudo, que não tenho que escolher. Às vezes eu sou extremamente sensível, às vezes alegre, outras sonhadora e romântica, e até mesmo um pouco melodramática. (pode ser chamado de sangue caribenho). Mas sempre autêntica e sincera".

MAIS SOBRE MÚSICA