Beyoncé é confirmada no Grammy e jornal aponta performance de Madonna na premiação

Principal cerimônia da música nos EUA será realizada no próximo domingo, 26

por Bossuet Alvim 20/01/2014 17:43

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Columbia Records/Divulgação
Com álbum lançado de surpresa, sem campanha de divulgação, Beyoncé alcançou 1,4 milhões de cópias em apenas quatro semanas, chegando a 3 milhões na virada do ano (foto: Columbia Records/Divulgação)
Responsável por um dos maiores lançamentos da música pop em 2013, Beyoncé foi confirmada na lista de apresentações do Grammy, que será realizado no próximo domingo, 26, em Los Angeles. O nome da artista já circulava nos bastidores da premiação desde a divulgação, em dezembro, do álbum que surpreendeu crítica e público e alcançou mais de 3 milhões de cópias vendidas em cerca de um mês. A apresentação da cantora foi anunciada nesta segunda-feira, 20, em um comercial veiculado na TV norte-americana.

 

Relembre show de Beyoncé no Mineirão em fotos

 

A inclusão de Madonna na cerimônia não é descartada, apesar de a organização do evento não ter se manifestado a respeito. Na última sexta-feira, o jornal L.A. Times adiantou a novidade, citando uma fonte ligada à produção do evento. De acordo com a publicação, a intérprete de 'Like a prayer' faria uma participação especial na performance de outro artista, já listado entre os shows, e que concorre em pelo menos uma categoria do 56º Grammy.

 

A especulação ganhou força depois que a participação de Beyoncé, atencipada pelo jornal na mesma notícia, foi confirmada dias depois. Madonna já disputou o Grammy em 30 indicações, e venceu por nove vezes. Nos 30 anos de carreira, a artista cantou na cerimônia em três ocasiões.

 

Confirmados

O Grammy vai apresentar grandes colaborações na cerimônia do próximo domingo. Paul McCartney recebe o amigo Ringo Starr, Robin Thicke se apresenta com os veteranos do Chicago, Daft Punk repete a parceria com Nile Rodgers e Pharrell Williams acompanhados por Stevie Wonder e Metallica toca com o pianista chinês Lang Lang. Katy Perry, Macklemore & Ryan Lewis, Lorde e Taylor Swift também se apresentar no palco da principal premiação musical nos EUA.

 

Campeão de indicações na 56ª edição do prêmio, Jay-Z deve se apresentar ao lado da esposa, Beyoncé. O rapper disputa a estatueta em nove categorias, tanto por faixas do álbum 'Magna carta holy grail' quanto por colaborações no último disco de Justin Timberlake. Pharrell Williams, Kendrick Lamar, Macklemore & Ryan Lewis e Timberlake têm 7 indicações cada.

Ethan Miller/Getty Images/AFP
Dona de nove estatuetas, Madonna pode se apresentar no Grammy pela quarta vez no domingo (foto: Ethan Miller/Getty Images/AFP)
 



MAIS SOBRE MÚSICA