Belo-horizontino Alexandre Andrés recebe prêmio de música no Japão

O mineiro teve seu álbum 'Macaxeira fields' premiado por revista com o primeiro lugar na categoria Melhor disco brasileiro do ano

por Eduardo Tristão Girão 24/12/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marco Antônio Goncalves/Divulgação
Alexandre foi escolhido pelo disco 'Macaxeira fields' (foto: Marco Antônio Goncalves/Divulgação)
O belo-horizontino Alexandre Andrés teve seu álbum Macaxeira fields premiado com o primeiro lugar na categoria Melhor disco brasileiro do ano, votação promovida pela revista Latino Magazine, no Japão, envolvendo jornalistas e público. Lançado originalmente em outubro do ano passado, o trabalho ganhou posteriormente versão especial para o mercado nipônico, com nova capa e letras traduzidas no encarte, a cargo do produtor Yoshihiro Narita, do selo NRT, especializado em música brasileira.


“Fiquei muito feliz desde que lancei esse disco lá. O mercado japonês é muito interessante, as pessoas valorizam não só a música, mas também o encarte, com letras, fotos, informações. Elas dão valor a esse contato mais próximo e gostam muito da música brasileira. Venho recebendo muitos comentários de gente de lá e na minha página no Soundcloud os japoneses chegaram a ficar em primeiro lugar entre os que mais comentam”, comemora Andrés.

O artista continua em contato com Narita, na expectativa de agendar, ano que vem, turnê pelo Japão. “O Antonio Loureiro já esteve lá para isso e foi um sucesso”, conta. No momento, Andrés está finalizando seu terceiro disco, cuja gravação já foi concluída. Batizado de Olhe bem as montanhas, será formado metade por temas instrumentais, metade por canções (escritas com Bernardo Maranhão).

Responsável por violão, flauta e voz, ele contou em estúdio com Rafael Martini (piano), Adriano Goyatá (bateria) e Pedro Trigo Santana (baixo). O lançamento está previsto para fevereiro, juntamente com o DVD ao vivo de Macaxeira Fields, gravado no Teatro Bradesco, em Belo Horizonte.

MAIS SOBRE MÚSICA