Projeto 'Samba de Noel' agita o Alto Vera Cruz nesta quarta-feira

Quinta edição do evento, com Dudu Nobre, Renegado e Aline Calixto, acontece ao meio-dia o dia de Natal

por Mariana Peixoto 24/12/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
TV Brasil/Divulgação
Convidado especial do Samba de Noel, o cantor carioca Dudu Nobre sobe ao palco às 16h (foto: TV Brasil/Divulgação)
Cinco anos atrás, o percussionista Robson Batata, morador do Alto Vera Cruz, se reuniu com um amigo da região, o sambista Gaguinho, para fazer alguma coisa pelo bairro. “A comunidade sempre foi muito carente de evento, no aglomerado é funk o dia inteiro, então resolvemos criar uma roda de samba”, relembra Batata. A primeira edição do Samba de Noel, realizada só com os amigos da região e “na porta de casa”, como diz o percussionista, levou 800 pessoas a confraternizarem no dia de Natal. Desde então, o projeto só fez crescer. Nesta quarta, das 12h às 22h, será realizada a quinta edição. Se em 2012 foram 4 mil pessoas, neste ano é esperado um número maior.


Batata, que integra a banda de Aline Calixto, ao longo dos últimos anos foi convidando os músicos amigos e parceiros a participar da festa. Para esta quarta-feira foram convocados a própria Aline, Flávio Renegado, Thiago Delegado, Gustavo Maguá, Fabinho do Terreiro, Edu Krieger, dona Lúcia Santos, Fernando Bento, Michel Salvador e DJ Maurinho Lobo. Para além dos mineiros, Batata convidou também Dudu Nobre, que se apresenta às 16h.

“Com a participação de Dudu Nobre, acho que o número de pessoas pode duplicar. Como neste ano tivemos a Lei Municipal (de Incentivo à Cultura), quis presentear o público. No Samba de Noel os artistas tocam num tablado, então ficam muito perto das pessoas. E o Dudu vai agradar tanto ao pessoal da periferia quanto ao da Zona Sul”, continua Batata, que montou uma banda com músicos locais para acompanhar o sambista carioca.

“Também não posso esquecer os músicos do bairro, pois na realidade o evento virou um grande encontro da rapaziada do samba. Tem gente que me esqueço de chamar e acaba aparecendo. Ano passado foram 120 músicos”, continua Batata. Haverá também atividades recreativas para crianças, grupos de capoeira e percussão. Agora com tudo pronto, o músico só está com uma pendência. “Estou na dependência de São Pedro. Espero que ele nos ajude”, finaliza Batata.

SAMBA DE NOEL
Quarta-feira, dia 25, das 12h às 22h, na Avenida Belém, 60, esquina com Andradas, Alto Vera Cruz. Entrada franca, mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

MAIS SOBRE MÚSICA