Africano Mamour Ba celebra dez anos de banda com apresentação em BH

Compositor e instrumentista faz show na Savassi para comemorar trajetória da Conexão African Beat

por Estado de Minas 21/12/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Leandro Couri/EM/D.A Press
Mamour Ba comemora os 10 anos da banda Conexão African Beat (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Há 30 anos, ele veio do Senegal ensinar aos mineiros os segredos da música africana. O compositor e instrumentista Mamour Ba sobe neste sábado ao palco do Soleá Tablao Flamenco, na Savassi, para cumprir missão especial: comemorar uma década de sua banda, a Conexão African Beat.

A noite promete ser especial, cheia de convidados. Lelo Zanetti, baixista do Skank, o trompetista João Vianna (Vil Metal), o instrumentista Chakal, a cantora Lu Toledo e Celso Moretti, o reggae man das Gerais, dividirão os microfones com a trupe da Conexão: Cheikh Ba (thiuns), Aziz (tabalá), José Gabriel (marimba), Gustavo Ozório (bongas) e Deynaba (teclado).

O repertório destacará as faixas de O poder do ritmo, disco autoral que Mamour tem divulgado no Brasil e em países da América Latina. A sonoridade africana se mescla à música brasileira e ao jazz.

Mamour tem muitos anos de estrada: morou na França e tocou com ídolos africanos como o cantor Fela Kuti e o saxofonista camaronês Manu Dibango. No Brasil, ele teve a oportunidade de aprender com os mestres Hans-Joachim Koellreutter e César Guerra-Peixe.

MAMOUR BA E CONEXÃO AFRICAN BEAT
Com Lelo Zanetti, Celso Moretti, Lu Toledo, João Vianna e Chakal. Soleá Tablao Flamenco. Rua Sergipe, 1.199, Savassi, (31) 3282-2444. Sábado, às 22h. Couvert: R$ 20.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA