Programação para o fim de semana tem tema natalino

Apresentações em Congonhas, Ouro Preto e Belo Horizonte aproveitam repertório de música sacra e canções da época

por Fernanda Machado 14/12/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcelo Prates/divulgação
Coral Cidade dos Profetas vai tocar em Congonhas (foto: Marcelo Prates/divulgação)
Música sacra é repertório perfeito para este período pré-natalino. O Coral Cidade dos Profetas promete honrar a tradição em grande estilo: às 11h, no adro da Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas, o grupo vai interpretar peças de Lobo de Mesquita, Francisco Manoel da Silva e Ignácio Parreiras Neves, sob regência dos maestros Márcio Miranda Pontes e Herculano Amâncio. O cenário não poderia ser mais especial: lá estão as 12 esculturas e a representação dos Passos da Paixão de Cristo, obra-prima de Aleijadinho.

Em Ouro Preto, o Festival Internacional de Corais apresentará hoje, a partir das 20h, a Banda Cantos de Minas e o grupo de vocalistas da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, na Praça Tiradentes, com regência do maestro Lindomar Gomes. O multi-instrumentista Marcus Viana e sua Transfônica Orkestra prometem repertório especial para a noite. Amanhã, a partir das 18h, sobe ao palco o Trio Amadeus, formado pela soprano e harpista Marcelle Chagas, o cantor e violonista Fábio Lopes e o violinista Rafael Marcenes.

Amanhã, às 10h, a Orquestra de Câmara do Sesc, o Grupo Aruanda e o Coro Madrigale fazem concerto de Natal no Conservatório UFMG (Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro). Pertinho dali, às 11h, Papai Noel entra na onda do jazz. A banda Take Five recriará temas natalinos no Parque Municipal, em show com entrada franca.


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA