Lea Michele, de 'Glee', lança a faixa 'Cannonball' e inclui homenagens a Cory Monteith em primeiro disco

Atriz que dá vida à protagonista Rachel Berry se lança em carreira fonográfica com o álbum 'Louder'

por Bossuet Alvim 10/12/2013 15:43

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Columbia Records/Divulgação
Primeiro álbum de Lea Michele, 'Louder' trará duas faixas em homenagem a Cory Monteith, namorado da artista e ator de 'Glee', morto em julho após overdose de heroína (foto: Columbia Records/Divulgação)
Quase duas décadas após o primeiro papel na Broadway e com quatro anos de TV desde a chegada de 'Glee' às telinhas, Lea Michele estreia em mais uma plataforma artística com o lançamento de 'Cannonball', primeira faixa solo da artista, divulgada nesta terça-feira, 10. Composta pela australiana Sia Furler, a faixa abre os trabalhos de divulgação do álbum 'Louder', primeiro na carreira da cantora, que deve chegar às lojas no fim de fevereiro.

Consagrada na criação de baladas românticas para intérpretes como Christina Aguilera, Rihanna e Britney Spears, Sia colaborou para o amadurecimento dos vocais de Michele — moldados em diversos espetáculos musicais e já explorados à exaustão na série de TV. Fãs acostumados a ouvir a estrela em notas agudas nas releituras de canções pop de 'Glee' vão encontrá-la mais grave na primeira produção que leva seu nome na capa.

 

Além de 'Cannonball', outras 10 faixas formam a edição oficial do álbum 'Louder', que inclui duas homenagens ao ator Cory Monteith. O tributo de Lea ao namorado, morto em julho após uma overdose de heroína e álcool, começa com a faixa 'You're mine'. "Essa canção me deixa muito feliz", contou a intérprete de Rachel Berry ao site E! Online. "Me faz pensar tanto em Cory. Era nossa canção. Quando eu penso nele, toco essa música", acrescentou. 

 

Instagram/Reprodução
Lea Michele e Cory Monteith formavam casal dentro e fora das telas; faixas 'You're mine' e 'If you say so' são dedicadas pela atriz e cantora à memória do namorado falecido (foto: Instagram/Reprodução)
A atriz se aventurou como letrista em 'If you say so', canção que encerra 'Louder'. Criada por Lea em parceria com Sia, a faixa leva no título as últimas palavras ditas por Cory à namorada ("se você está dizendo", em tradução livre). Lea também tatuou a frase perto do peito, em uma homenagem que marca a ausência do colega de trabalho e parceiro. "Você precisa ser muito forte para sair disso viva", declarou a artista sobre o luto em entrevista à revista Elle. "Mostrando que você não precisa se perder, talvez eu faça alguém se sentir de alguma forma mais forte ou confortado", afirmou.

 

Ouça 'Cannonball', de Lea Michele:

 

MAIS SOBRE MÚSICA