Blitz dribla o tempo com alegria e paixão pela música

Banda se apresenta neste sábado no Chevrolet Hall

por Ana Clara Brant 06/12/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pedro Serra/Divulgação
Nosso time é para Felipão nenhum botar defeito - Evandro Mesquita, cantor (foto: Pedro Serra/Divulgação)
Virar balzaquiana com vigor de adolescente não é para qualquer uma. E a Blitz sabe como ninguém manter esse espírito jovem. Em turnê pelo Brasil para celebrar suas três décadas, a banda liderada pelo ator e cantor Evandro Mesquita se apresenta neste sábado, no Chevrolet Hall, prometendo relembrar sucessos como 'Weekend', 'Você não soube me amar', 'Beth frígida', 'Geme geme' e 'A dois passos do paraíso'.


O show que marcou os 30 anos, gravado na Praia de Ipanema no ano passado, foi transformado em CD e DVD. Reuniu 30 mil pessoas, além de contar com os convidados especiais Rodrigo Sha, Ivo Meireles e a bateria Surdo Um da Mangueira. “Foi muito emocionante. A previsão era de chuva, mas fez sol. A água só caiu depois do nosso último bis e lavou a alma das milhares de pessoas que estavam naquela praia. Tudo deu certo, com participações maravilhosas. Foi um passeio definitivo por nossa história, com hits, lados B, canções censuradas e novas músicas. Missão cumprida com açúcar e com afeto”, celebra Evandro.

O artista carioca, que faz parte do grupo desde 1982, conta que a Blitz está tatuada em sua alma e destaca a renovação do público. “A geração que nos acompanha vai conferir os shows com os filhos ou irmãos mais novos. Essa turma nova, que redescobriu a banda nos discos dos mais velhos ou na internet, oxigena nossas apresentações, além de manter a banda muito viva”, observa Evandro.

A formação é a mesma há oito anos: Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andrea Coutinho (backing vocal) e Giovanna Cursino (backing vocal). O grupo ganhou o título de a banda mais carioca do Brasil. “Sentimos orgulho de manter a tradição carioca de fazer crônica musical com humor. Isso vem desde Noel Rosa, Moreira da Silva e Stanislaw Ponte Preta”, ressalta o cantor.

Destaque do rock oitentista, mas sem deixar de dialogar com pop, reggae, samba e blues, a Blitz continua conquistando plateias. Evandro garante: o tempo passou, mas não faltam fôlego e animação. “São 30 anos de estrada e experiência. Tenho menos joelho, coisa de atacante habilidoso. Temos estúdio em casa e enorme vontade de continuar por aí fazendo música. Atravessamos tempestades nesse casamento de sete pessoas e nessa busca pela formação perfeita com respeito e cumplicidade. Nosso time é para Felipão nenhum botar defeito”, conclui Mesquita.

BLITZ

Sábado, às 22h. Chevrolet Hall, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230, São Pedro, (31) 3209-8989. Ingressos: de R$ 35 a R$ 100. Informações: (31) 4003-5588 e www.ticketsforfun.com.br

MAIS SOBRE MÚSICA