Banda Soja canta temas universais como amor, liberdade, paz em show em BH

BH é a segunda cidade a receber o grupo, que segue ainda para São paulo, Rio de Janeiro, e Porto Alegre

por Estado de Minas 06/12/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

T4F/DIVULGAÇÃO
(foto: T4F/DIVULGAÇÃO )
Soldiers of Jah Army, ou simplesmente Soja. Nunca ouviu falar? Pois certamente está por fora do universo reggae. Os fãs dos sons de Jah de Belo Horizonte vão comparecer em peso nesta noite no Chevrolet Hall. Desde o início da semana, os ingressos para o show da banda norte-americana estão esgotados. Com algumas passagens pelo país, a última delas há dois anos, durante o festival SWU, os Soldados do Exército de Jah cantam basicamente temas universais: amor, liberdade, paz entre os principais assuntos abordados em suas canções. Os mineiros do Manitu fazem o show de abertura, a partir das 20h30.

O octeto que chega a BH é liderado pelo vocalista e guitarrista Jacob Hemphill. Formada em 1997 na região de Washington, a banda retorna ao Brasil na esteira de seu quarto álbum de estúdio, 'Strength to survive', lançado no início do ano passado. O título é referência a 'Survival', disco de Bob Marley de 1979, “o melhor trabalho de reggae de todos os tempos”, na opinião do vocalista.

Quando do lançamento do disco, Hemphill afirmou que união das linhas de baixo com as letras eram impecáveis. “Marley as escreveu depois que ele foi para a África. Eu tinha 13 ou 14 anos quando ouvi esse disco pela primeira vez e acabou desencadeando em mim longas lembranças de quando vivi lá na época em que era criança. A África sempre foi uma grande parte da minha vida e, de certa maneira, ajudou a definir a mim e à minha família.”

A banda levou cinco anos para lançar seu álbum de estreia. 'Peace in a time of war' (2002), teve três hits: 'True love', 'Rasta courage', além da faixa-título. Já com o nome fortalecido no mercado norte-americano, a partir de 2006, com o disco 'Get wiser', o Soja fez sua primeira turnê mundial. Com sua música, o grupo busca promover o que Hemphill chama de “mudança positiva”. “Primeiro, é preciso que o homem queira mudar a situação atual, no quesito político, ambiental e social”, diz ele na biografia oficial do grupo. “Canto para colocar todos na mesma direção, em um mesmo futuro.”

BH é a segunda parada do Soja na nova turnê brasileira. Depois da capital mineira, o grupo ainda toca em São Paulo, Rio (nas duas cidades no Summer Break Festival ao lado de Dave Matthews Band e Incubus), e Porto Alegre. O grupo se despede da América do Sul somente no dia 19, quando faz um último show em Lima, Peru.

SOJA
Show nesta sexta-feira, às 22h. Chevrolet Hall, Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi, (31) 4003-5588. Ingressos esgotados.

MAIS SOBRE MÚSICA