Ivan Lins promete show intenso e autêntico aos fãs de BH

Repertório é escolhido na hora da apresentação e conta com a ajuda do público. Cantor e compositor toca nesta quarta-feira, no Teatro Bradesco

por Ailton Magioli 27/11/2013 08:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Isabel Garcia/divulgação
"Sou repórter do meu tempo", Ivan Lins, cantor e compositor (foto: Isabel Garcia/divulgação)
“Um cantor, compositor e instrumentista mais intenso, rico e autêntico, mesmo porque vou estar mais nu no palco.” Assim Ivan Lins define seu show de voz e piano, que contará com o guitarrista Leonardo Amoedo. Ele revela que tem experimentado (e gostado) do formato.

Autor de pérolas da MPB que continuam embalando gerações, Ivan recorre a um verso do poeta Paulo César Pinheiro para explicar seu atual momento: “O importante é que a nossa emoção sobreviva”. Dizendo-se “muito emotivo”, ele acredita que isso se expressa no palco. “Ainda mais em shows como este”, confessa, definindo a apresentação desta quarta-feira à noite, no Teatro Bradesco, como “rica não apenas na questão da emoção, mas também no instrumental”.

“Repórter do meu tempo”, como gosta de se definir, Ivan Lins lembra que as mudanças intensas pelas quais passa a humanidade mexem com ele, que tenta refletir esse momento em suas composições. Entre os temas eleitos está o amor.

“Continuo querendo falar de amor, uma teimosia em tempos muito conturbados”, afirma Ivan, argumentando que essa é uma forma de pacificar as pessoas e de amenizar a barra- pesada que todos estamos vivendo. O repertório contará com 'Quero falar de amor', do disco 'Amorágio', e 'De nosso amor tão sincero', gravada em 1989, entre outras.

Afeto


Ivan promete fazer um apanhado das canções que lhe interessam neste momento. “São músicas em que divido a afetividade com o público que as elegeu”, justifica, aprovando a participação do público em seus shows.

Pedidos como a célebre 'Madalena' e 'Vitoriosa', além de pérolas como 'Aos nossos filhos', podem se juntar ao repertório. “Escolho na hora”, confessa o cantor, contando que o processo é facilitado pela parceria de 12 anos com o guitarrista Leonardo Amoedo.

Consagrado nacional e internacionalmente, dono de trajetória exemplar no cenário da MPB, Ivan atrai da jovem Maria Gadú, que participa de seu novo disco, ao veterano George Benson, com quem voltou recentemente a dividir uma noite no Rock in Rio. “Não sei por que isso ocorre, talvez pelo fato de gostarem do que produzo”, diz. “O bacana é que não faço pensando nisso”, acrescenta, revelando ser muito exigente consigo mesmo. “Procuro fazer tudo mais bonito”, conclui.

IVAN LINS
Nesta quarta-feira, às 21h. Teatro Bradesco, Rua da Bahia, 2.244, Lourdes. R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada). Informações: (31) 3516-1360.

MAIS SOBRE MÚSICA