David Guetta lança na ONU campanha de ajuda a vítimas de tragédias

DJ faz vídeo para arrecadar fundos para os afetados pelo tufão nas Filipinas e pela guerra civil na Síria

por AFP 23/11/2013 13:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP/EMMANUEL DUNAND
David Guetta na sede da ONU (foto: AFP/EMMANUEL DUNAND)
  

Com um vídeo do DJ David Guetta projetado no prédio da ONU em Nova York, foi lançada nesta sexta-feira uma campanha para arrecadar fundos para as vítimas do tufão nas Filipinas e da guerra civil na Síria. A sede da ONU serviu como telão para o single "One Voice", do francês Guetta e do cantor Mikky Ekko.

Guetta, reconhecido mundialmente por temas como "Just a Little More Love" e "Sexy Bitch", disse que a comoção que lhe causaram o conflito sírio e o tufão o levou a lançar a campanha "The World Needs More". O DJ e empresas irão doar dinheiro para a agência humanitária da ONU cada vez que for publicado um tweet com a hashtag #theworldneedsmore.

Guetta patrocina a palavra "love" (amor), de forma que cada vez que alguém usar as hashtags #theworldneedsmore e #love ele doará um dólar. Grandes bancos e empresas patrocinam palavras como "dreams" (sonhos), "strength" (força) e "dialogue" (diálogo).

"Juntos, podemos usar nossas vozes para fazer uma diferença verdadeira para as pessoas necessitadas ao redor do mundo", disse Guetta durante a projeção, acompanhado do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. Ban assinalou que Guetta "é um exemplo de verdadeiro humanismo e solidariedade", e que o DJ também merecia um prêmio por seu otimismo. "Este é o homem que acreditou que poderia me ensinar a dançar", brincou.

MAIS SOBRE MÚSICA