Fãs se unem e garantem show da banda argentina Los Peyotes em BH

Rock de garagem do grupo chega ao palco d'A Obra graças a contribuição coletiva

por Fernanda Machado 19/11/2013 18:23

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook / Reprodução
Banda argentina Los Peyotes é uma das referências no garage rock sul-americano (foto: Facebook / Reprodução)
Uma viagem musicalmente selvagem aos anos 60. É isso que proporcionam Los Peyotes, banda argentina que se apresenta em Belo Horizonte nesta quarta-feira, 20. De forma simples e autêntica, a banda preza por fazer um som fiel ao estilo ‘garage rock’, típico daquela época. O lugar para recebê-los não poderia ser outro, senão A Obra.

Se os Beatles tocavam um rock mais comportado, limpo e bem trabalhado há 50 anos, outros grupos contemporâneos optavam por um som mais agitado, cru e selvagem. É o caso de The Sonics, The Music Machine e The Seeds, por exemplo. Sob estas influências que Los Peyotes se consolidaram como uma das principais referências sul americanas do gênero no presente.

Formado em 1996 por integrantes de Argentina e Peru, o conjunto costuma subir aos palcos com roupas, penteados e instrumentos vintage, transportando o público ao passado, com muita energia fornecida pelas guitarras e teclado.

Show acontecerá graças à iniciativa coletiva
A prática do crowdfunding, em que uma quantia é arrecadada coletivamente na internet com alguma finalidade específica, é comum atualmente, mas para o show dos Peyotes, o processo aconteceu à moda antiga, tal qual o som deles.

Um grupo de amigos, fãs da banda e do estilo musical, decidiu se organizar quando soube da turnê no Brasil. As despesas de transporte, hospedagem, alimentação e cachê foram divididas em 10 cotas, pagas diretamente pelos interessados.

Um dos responsáveis pela iniciativa foi Marcelo Crasso, acostumado a produzir eventos do gênero. Como não poderia arcar sozinho com o valor, ele convidou a turma. “A intenção de fazer as cotas era dividir os gastos, já que o importante para nós é que esse tipo de show aconteça sempre em nossa cidade, mesmo que nos custe algum dinheiro”, explicou ele.

A turnê dos Peyotes já passou pelo Nordeste e Norte do país e seguirá para São Paulo depois do show na capital mineira.

Los Peyotes
Quarta-feira, 20 de novembro, 22h, na A Obra (Rua Rio Grande do Norte, 1168, Savassi).Discotecagem: Miss Lou (RJ), Mika Costa e El Fantasma. R$25. 18 anos. Informações: (31) 3261-9431

MAIS SOBRE MÚSICA