Mú Carvalho estreia álbum nos palcos do CCBB nesta quarta

Participante da fundação do grupo A Cor do Som, compositor também revela seu lado pianista

por Eduardo Avelar 13/11/2013 09:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Som Livre/Divulgação
(foto: Som Livre/Divulgação)
Recém-lançado, o disco 'Elétrico Nazareth', do pianista e compositor Mú Carvalho, terá sua estreia nos palcos com shows nesta quarta e quinta à noite, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte. Ao lado de um grupo de craques, ele vai mostrar as 10 faixas de Nazareth que rearranjou especialmente para o trabalho, como 'Brejeiro', 'Turbilhão de beijos' e 'Escorregando'. Apesar do nome, esse novo trabalho é predominantemente acústico. O evento faz parte da programação da série Ernesto Nazareth: 150 anos depois.

“O lado compositor sempre foi forte em mim. Depois veio o pianista e, agora, o arranjador”, conta Mú Carvalho. “Isso é resultado de anos de estudo. Quando fiz a trilha da novela Chocolate com pimenta, arranjei três músicas de Nazareth e tive a ideia de desenvolver mais aquilo, colocando algo que fosse meu como arranjador. Alguns disseram ter ouvido algo de 'A Cor do Som', cuja sonoridade é bem peculiar não só por minha causa.”

Este é o primeiro disco não autoral do artista. O músico será acompanhado por Jorge Helder (baixo), Jurim Moreira (bateria), Ana Zingoni (guitarra), Ricardo Leão (acordeom), Vittor Santos (trombone), Zé Canuto (flauta) e Nailson Simões (trompete). As próximas edições da série Ernesto Nazareth: 150 anos depois serão nos dias 20 e 21 (Nazareth com Jazz, com Antônio Adolfo) e 27 e 28 (Nazareth e Chopin, com Arthur Moreira Lima).

Elétrico Nazareth
Show de lançamento do disco de Mú Carvalho na série Ernesto Nazareth: 150 anos depois. Nesta quarta e quinta, às 20h, no Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450, Funcionários). Ingressos a R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). Informações: (31) 3431-9400 e www.bb.com.br.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA