Guitarra de Bruce Springsteen é leiloada por meio milhão de reais nos EUA

Instrumento foi a leilão em evento para a caridade realizado na quarta-feira, 6. Dinheiro será doado para instituição de apoio à veteranos de guerra

por Fernanda Machado 07/11/2013 17:58

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Jemal Countess / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Músico ainda prometeu ao comprador lições de guitarra, uma visita ao seu estúdio particular e a receita de lasanha de sua mãe (foto: Jemal Countess / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Uma guitarra que pertenceu a Bruce Springsteen foi leiloada por US$ 155 mil (R$ 572 mil, aproximadamente ) em um evento beneficente realizado na última quarta-feira, 6, nos Estados Unidos.

O instrumento foi usado durante uma performance do Boss no Stand Up For Heroes, que reuniu artistas como o ex-Pink Floyd Roger Waters, o apresentador Jon Stewart e os comediantes Bill Cosby e Jerry Sienfield no Madison Square Garden, em Nova York. Springsteen usou a guitarra para tocar três músicas durante o leilão: 'Dancing in the dark', 'If I should fall behind' e 'Dream baby dream'.

Para aumentar o valor dos lances, Springsteen prometeu aulas particulares de guitarra para o sortudo vencedor, uma visita ao seu estúdio particular e até mesmo uma tigela de lasanha caseira preparada por sua mãe.

A soma adquirida com o instrumento será destinada ao auxílio de veteranos de guerra e seus familiares. O Stand Up For Heroes foi organizado pela Woodruff Foundation, instituição que cuida de soldados feridos em batalha. A edição de 2013 teve enfase especial nas famílias de enfermeiros e cuidadores que tratam da saúde de veteranos. O evento foi transmitido ao vivo pelo Youtube e pode ser conferido abaixo, na íntegra:


MAIS SOBRE MÚSICA