Rodrigo Amarante se apresenta nesta sexta-feira no Granfinos

Com estreia de carreira solo, carioca lança o novo trabalho, 'Cavalo'. Ex-Los Hermanos apresentará músicas em três idiomas

por Ailton Magioli 07/11/2013 08:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Elliot Lee Hazel/Divulgação
(foto: Elliot Lee Hazel/Divulgação )
Ficou para a sexta-feira a esperada estreia solo de Rodrigo Amarante na cidade, depois do cancelamento da apresentação prevista para ontem. Em show único no Granfinos, o cantor, compositor, guitarrista e baixista carioca, ex-Los Hermanos, lança o CD 'Cavalo', gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde mora desde 2007.

Acompanhado de banda formada por Rodrigo Barba (bateria), Gabriel Bubu (guitarra e baixo), Gustavo Benjão (guitarra e baixo) e Lucas Vasconcelos (teclados), Rodrigo (voz, guitarra e piano) promete mostrar o repertório do disco na íntegra, no qual ele canta em inglês, francês e português.

Apesar de chegar ao mercado fonográfico em momento difícil – as vendas de disco desabaram no Brasil, além de as mudanças de formato também estarem contribuindo para isso – o ex-Los Hermanos não se preocupa com crise. “Interesso-me por música, por arte, por ideais e não tenho muita relação com o que acontece na indústria fonográfica, porque o meu negócio é a música em si”, justifica Rodrigo.

Segundo admite, o que ele tem visto é que aqueles que amam música continuam ouvindo e amando música. “Colocando discos para ouvir e tirando disso algo que lhes serve, que lhes faz sentirem-se bem”.  Se a indústria fonográfica está mal, Rodrigo vê no fato a oportunidade de as pessoas criativas do meio, “aqueles que realmente gostam de música e não só do dinheiro que se pode ganhar com ela, criarem novas alternativas”.

 “É só com afeto que se chega à excelência”, acredita o cantor, advertindo que enquanto se discute a propalada crise fonográfica, ele vai tocando. 'Nada em vão', 'Hourglass', 'Mon nom', 'Irenemana', 'Fallasleep', 'The ribbon', 'O cometa', 'I’m ready' e 'Tardei', além da faixa-título, compõem o repertório de 'Cavalo', em que Rodrigo Amarante mostra um jeito todo especial de escrever canções, que fundem rock com MPB. Os fãs dos Los Hermanos conhecem bem disso, principalmente via trabalho do líder da banda, Marcelo Camelo, que se antecipou ao companheiro na esperada carreira solo.

RODRIGO AMARANTE & BANDA
Sexta-feira, às 22h, no Granfinos (Avenida Brasil, 236, Santa Efigênia). Ingressos entre R$ 40 e R$ 120, à venda online e na loja Saravá (Rua Fernandes Tourinho, 26, Savassi). Informações: (31) 2532-8201.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA