Lana del Rey faz única apresentação nesta quinta, em BH

Cantora norte-americana já vendeu mais de 4,5 milhões de singles. Show ocorrerá no Chevrolet Hall, ainda há ingressos na bilheteria

por Ana Clara Brant 07/11/2013 08:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Dominic Favre/Pool/Reuters
Lana del Rey está correndo o mundo com a 'Paradise Tour'. De BH ela seguirá para São Paulo e Rio (foto: Dominic Favre/Pool/Reuters)
A bela e sedutora voz da norte-americana Elizabeth Woolridge Grant, que ficou conhecida no mundo inteiro como Lana del Rey, é, a princípio, o que mais chama a atenção na cantora de 27 anos, que estará pela primeira vez em Belo Horizonte nesta quinta-feira, no Chevrolet Hall. Mas não foi só isso que fez com que ela se tornasse uma das revelações da música internacional. Seu talento como compositora, sua presença de palco e a sofisticação do seu estilo vintage também são pontos fortes.

Lana, que além da capital mineira se apresenta sábado em São Paulo e domingo no Rio de Janeiro, traz ao país a Paradise Tour. Com formação musical de influências que vão de Nirvana e Beach Boys a Daniel Johnston e Bruce Springsteen, a artista nascida em Nova York estourou nas paradas com o vídeo caseiro de 'Video games', que rendeu mais de 75 milhões de visualizações no YouTube.

Em janeiro de 2012, lançou 'Born to die', álbum que estreou em segundo lugar na parada da revista Billboard, e vendeu mais de 2,5 milhões de cópias, além de 4,5 milhões de singles. Entre os hits que estão no repertório de logo mais, a artista vai interpretar 'Ride', que no Brasil foi trilha sonora da novela 'Salve Jorge', da Globo, e a bela canção 'Young and beautiful', do filme 'O grande Gatsby', estrelado por Leonardo di Caprio.

Frio na barriga

Quem fará a abertura do show da diva norte-americana, aqui e no Rio, é o cantor e compositor capixaba Silva, de 25 anos, considerado pela crítica como uma das maiores revelações da música brasileira dos últimos tempos. “Confesso que estou sim com um frio na barriga de me apresentar antes da Lana, porque provavelmente boa parte do público não está indo lá para me ver. Mas acho bem interessante essa adrenalina e espero que as pessoas curtam o meu trabalho”, anseia.

Silva, que ganhou o Prêmio Multishow 2013 na categoria Nova Canção com o single 'Amor pra depois', e foi escolhido pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como o melhor cantor de 2012, vai apresentar canções do seu álbum de estreia, Claridão. Na semana que vem segue para Portugal, onde fará alguns shows e vai gravar o próximo disco, previsto para ser lançado no começo de 2014.

LANA DEL REY
Nesta quinta-feira, às 21h, no Chevrolet Hall (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi). Ingressos entre R$ 145 e R$ 290. Informações: (31) 4003-5588 e no site Tickets for fun.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA