Nova música de MC Guime e Emicida ultrapassa 2 milhões de visualizações

O vídeo "País do Futebol" se passa em bairros nobres e nas favelas do Rio de Janeiro e São Paulo, como Rocinha, Vila Izabel, Jardim Sinhá, Vila Madalena e Vidigal

por Correio Braziliense 06/11/2013 15:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Facebook/ Reprodução
Há oito meses da Copa do Mundo, a música fala sobre a paixão nacional: futebol (foto: Facebook/ Reprodução)
Na vida real eles podem andar distantes, mas em País do Futebol o rap e o funk da ostentação se encontraram na nova música de MC Guime e Emicida. Na internet, o vídeo alcançou a marca de 2 milhões de visualizões em três dias de publicação. As filmagens se passam em bairros nobres e nas favelas do Rio de Janeiro e São Paulo, como Rocinha, Vila Izabel, Jardim Sinhá, Vila Madalena e Vidigal.

 

País do Futebol começa com depoimento de Emicida sobre a dificuldade de viver na favela. "A música foi a ferramenta encontrada para mostrar para o mundo a minha verdade que é muito parecida com o esporte, os principais músicos e atletas saem da favela", diz no vídeo.

 

Com a letra "Tu que venceu a destruição e hoje vai dominar o mundo", o jogador Neymar, que também aparece no clipe, fala sobre as dificuldades de ser jogador profissionalmente. "Você é menosprezado falam que você é ruim. Isso acontece com qualquer um, aconteceu comigo. Precisamos acreditar no nosso sonho".

Conhecido pelos hits Plaque de 100, Tá patrão e Na Pista eu Arraso, o MC Guime é um dos principais representantes do funk da ostentação. O cantor é conhecido pelas letras sobre carros importados, roupas de grife e dinheiro. Para o funkeiro, a canção foi feita para os jovens das comunidades. "As histórias são parecidas e os meninos da comunidade vão se identificar com a música".

 

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA