O mutirão de Wado: sétimo disco do catarinense reúne grandes nomes da música brasileira atual

Este mês, o músico catarinense vai a Portugal tocar com Cícero, Fred Ferreira e Momo, além de gravar um CD para o mercado local. Até o fim do ano deve ser lançada coletânea de sua obra, idealizada por Zeca Baleiro e produzida pelo selo Saravá Discos

por Eduardo Tristão Girão 03/11/2013 10:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Andrea Possamai/ Divulgacao
Wado lança Vazio tropical (foto: Andrea Possamai/ Divulgacao)
'Vazio tropical', sétimo disco do catarinense Wado, resulta de uma sucessão de episódios inesperados. Numa palestra em Salvador ao lado do produtor musical Alexandre Kassin, o cantor e compositor recebeu convite para gravar um CD em casa, depois de confessar que só teria paciência de fazê-lo se o disco fosse de voz e violão. Tempos depois, Wado ganhou um prêmio que lhe permitiria ampliar o orçamento do projeto. A dupla rascunhou um álbum de tangos para ser gravado na Argentina, mas ele não foi para a frente.

Paralelamente, Wado começou a compor com o carioca Cícero, dono da ideia de chamar o ex-Los Hermanos Marcelo Camelo para produzir com Fred Ferreira o que viria a ser 'Vazio tropical'. São 11 faixas, sendo uma delas instrumental. Camelo canta, toca guitarra e outros instrumentos em praticamente todas as canções, além de trazer a mulher, Mallu Magalhães, para colaborar nos vocais.

“Meus CDs têm como fio condutor o timbre metálico, com excesso de médio da minha voz. Este é mais um disco e representa o encontro com Marcelo Camelo, um grande amigo e compositor. O disco é dele também, é o olhar dele sobre algumas composições minhas, um olhar delicado e cuidadoso”, afirma Wado.

Este mês, o músico catarinense vai a Portugal tocar com Cícero, Fred Ferreira e Momo, além de gravar um CD para o mercado local. Até o fim do ano deve ser lançada coletânea de sua obra, idealizada por Zeca Baleiro e produzida pelo selo Saravá Discos.

Veja o vídeo de 'Rosa', música que está em 'Vazio Tropical':




MAIS SOBRE MÚSICA