Wilson Simoninha apresenta o disco 'Alta Fidelidade' em BH

Músico faz show nesta sexta-feira no Teatro Bradesco

por Walter Sebastião 01/11/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Rafael Kent/divulgação
(foto: Rafael Kent/divulgação )
Música leve para recarregar as energias. Ela pode ser ouvida no carro, depois do trabalho ou como trilha sonora para tomar um vinho com os amigos, além de servir para encantar namorados. Essa é a proposta do disco 'Alta fidelidade', o quinto da carreira de Wilson Simoninha. nesta sexta-feira à noite, o cantor faz show no Teatro Bradesco para apresentar o novo trabalho.


'Versos fáceis', 'Quebra', 'Pois é poeira' e 'Meninas do Leblon' são algumas das canções que expressam esse alto-astral, mas o repertório desta noite terá também músicas de discos anteriores, como 'Essência', parceria de Simoninha com Marcelo Yuka, além de sucessos de Marvin Gaye e de Stevie Wonder. O cantor diz que sua banda, com novos integrantes, está bem ensaiada e tocando bonito. Bruninho Marques (bateria), Michel Lima (teclados), Tudinha Lima (baixo) e Dilson Laguna (guitarra) o acompanham.

 “'Alta fidelidade' é meu disco mais claro, no sentido de apresentar o que sou e de reafirmar o que sempre fiz”, explica Wilson Simoninha. O projeto dele sempre foi música comunicativa, pessoal, com poesia e bons arranjos. “Sinto que amadureci como cantor, seja porque trabalhei para me aperfeiçoar seja porque mudei de estilo de vida”, observa. Ele trocou a vida noturna e alguns excessos pela prática de esportes e cuidados com o corpo. “Gravar esse disco significou olhar para dentro, registrar o momento que estou vivendo”, resume.

Wilson Simoninha é filho de Wilson Simonal. Lançou os discos 'Volume 2' (2000), 'Sambaland Club' (2002), 'Introducing Wilson Simoninha live sessions at Trama Studios' (2004) e 'Melhor' (2008). “Se você somar projetos dedicados a resgatar a obra de meu pai, como DVDs, shows meus e dos outros e o trabalho como produtor, vai encontrar muita coisa”, observa. “Sinto que há uma linha em tudo. Se somar 'Bebete vãobora', do primeiro disco, e 'Qual o meu lugar?', do novo, passando por 'Essência', 'Lá vem o homem' e 'Homem de gelo', sou eu ”, avisa.

O repertório de 'Alta fidelidade' traz parcerias dele com Mu Chebabi, João Sabiá, Edu Krieger, Carlos Rennó, Bernardo Vilhena, João Marcello Bôscoli e Marcelo Lima. “Todos são pessoas que admiro musicalmente. É bom aprender com gente mais experiente e é bom aprender com os mais novos”, conclui o cantor e compositor.

ALTA FIDELIDADE
Show de Simoninha. Lançamento de CD. Nesta sexta-feira, às 21h. Teatro Bradesco, Rua da Bahia, 2.244, Lourdes, (31) 3516-1360. R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada).

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA