Juarez Moreira se apresenta neste domingo no Museu de Arte da Pampulha

Mineiro comemora ano altamente produtivo

por Ailton Magioli 01/11/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Élcio Paraíso/Divulgação
(foto: Élcio Paraíso/Divulgação)
Domingo, Juarez Moreira sobe ao palco do Museu de Arte da Pampulha para começar a fechar um ano altamente produtivo. Além da turnê de lançamento do DVD gravado ao vivo no Palácio das Artes, ele se apresentou na Suíça, em Portugal e nos Estados Unidos. “O ano foi intenso, sem tréguas”, diz o violonista.


Acompanhado de Christiano Caldas (piano), Esdra “Neném” Ferreira (bateria) e Kiko Mitre (contrabaixo), ele volta a explorar parte do repertório do DVD Juarez Moreira ao vivo no Palácio das Artes e promete homenagear o mestre Baden Powell (1937 – 2000).

“O violão do Baden foi determinante para a minha formação. Sou violonista por causa dele”, afirma Juarez, que vai tocar Deixa, Samba triste e a canção de ninar Berceuse, todas compostas pelo gênio fluminense.

Hans Feightwinter (piano) e Peter Scharly (trompete) são os novos parceiros de Juarez, com quem gravaram disco na Suíça. Companheiros da turnê europeia do mineiro, Hans e Peter contribuem para abrir o mercado de trabalho para ele, que tocou também em Nova York durante a edição internacional do Savassi Jazz Festival.

DOMINGO NO MUSEU
Com Juarez Moreira e trio. Domingo, às 11h. Museu de Arte da Pampulha, Avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.585, Pampulha. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada), à venda no local (no dia) e na Acústica CDs (Rua Fernandes Tourinho, 300, Savassi). Informações: (31) 3277-7996.

FIV
O 7º Festival Internacional de Violão (FIV) será realizado este mês em BH. No dia 26, os músicos se apresentarão na Fundação de Educação Artística; nos dias 27 e 28, a programação ficará em cartaz no Sesc Palladium. A capital receberá instrumentistas de várias nacionalidades. Juarez Moreira é um dos curadores e produtores do evento.

MAIS SOBRE MÚSICA