Levy Jardim se apresenta no Clube Jaraguá

Músico já gravou vários CDs e se apresentou na Itália, em Portugal e na Espanha

por Carlos Herculano Lopes 01/11/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Márcio Fontes/divulgação
(foto: Márcio Fontes/divulgação)
A primeira paixão musical do cantor e compositor Levy Jardim foi pela bateria. Nascido em família de músicos de Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce, ele acabou aprendendo a tocar violão graças ao pai, a quem ouvia nos fins de semana.


“Com o tempo, apaixonei-me pelo violão, que nunca mais deixou de me fazer companhia”, revela o artista, que faz show esta noite, no Clube Jaraguá, para lançar o disco Levy Jardim, a voz do violão. Suas primeiras referências vieram de dois craques: João Giberto e Paco de Luccia. “Tive a oportunidade de estudar um pouco a técnica da música flamenca. De certa maneira, ela me influenciou”, conta.

Levy mora há 10 anos em São Paulo. Gravou vários CDs e já se apresentou na Itália, em Portugal e na Espanha. Em seu novo disco, ele prestigia antigos parceiros, como Antenor Pimenta, homenageia o violonista João Pernambuco e apresenta releituras dos hits pop Hotel California e Killing me softly. O show desta noite contará com a participação de Rogério Gomes (teclado e vocal).


LEVY JARDIM
Nesta sexta-feira, às 21h. Clube Jaraguá, Rua Amável Costa, 7, Bairro Jaraguá, (31) 3490-9100. Ingressos: R$ 15

MAIS SOBRE MÚSICA