The Folsoms retorna aos palcos nesta quinta-feira, no Elvis King Pub

Depois de mais de um ano parada, banda de country está de volta com algumas novidades

por Fernanda Machado 31/10/2013 17:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
Folsoms toca na noite desta quinta-feira, no Elvis King Pub (foto: Divulgação)
Os fãs de música country em Belo Horizonte poderão se reencontrar com a principal banda do gênero surgida na cidade. Longe dos palcos desde o ano passado, o Folsoms volta a se apresentar nesta quinta-feira, 31, às 22h, no Elvis King Pub. Em clima de retorno, o público poderá conferir algumas novidades.

Devido à saída de alguns integrantes, o conjunto passou por mudanças. O antigo baixista Luís Emílio assume o vocal e o violão. O baixo elétrico dá lugar ao acústico, que será tocado por Guilherme Kalil, novato na banda, assim como o baterista Pedro Vasconcelos. A guitarra segue nas mãos de Cláudio Coscarelli.

Formado em 2005, o grupo começou fazendo versões de Johnny Cash, antes de compor suas próprias canções e se consolidar como referência no estilo em BH. Em 2010, lançaram seu primeiro álbum de estúdio, só com músicas autorais. No mesmo ano, inspirados pelo cantor norte-americano, fizeram um show no presídio da APAC (Associação e Proteção e Assistência aos Condenados) de Santa Luzia, exclusivo para os detentos.

Na década de 60, Cash gravou um disco ao vivo na prisão Folsom, nos Estados Unidos. A casa de detenção também dá nome a um de seus principais hits, chamado ‘Folsom Prison blues’. Daí a origem do nome do conjunto belorizontino.

 

THE FOLSOMS
Quinta-feira, 31 de outubro, 22h, R$10. Elvis King Pub (Rua Santa Rita Durão, 309, Funcionários). Informações: (031) 3342-2081

MAIS SOBRE MÚSICA