Todos os Caetanos do Mundo faz festa no Granfinos nesta sexta

Além de repertório autoral, banda é conhecida por reeleituras de sucessos do compositor baiano

por Ana Clara Brant 25/10/2013 09:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
André Baumecker/divulgação
(foto: André Baumecker/divulgação)
A banda mineira Todos os Caetanos do Mundo tem se dedicado à maratona de edições da Festa Odara, assim batizada em homenagem à famosa canção do baiano tropicalista. Na semana passada, o grupo se apresentou em São Paulo. Nesta sexta-feira à noite, Belo Horizonte vai se render ao evento.


Criada em 2009, a banda reúne Julia Branco (voz), Luiz Rocha (voz e guitarras), Adriano Goyatá (bateria), Alexandre de Sena (intervenções sonoras) e Thiago Braga (baixo). Esta noite, a Odara terá convidados especiais: César Lacerda, Michelle Andreazzi, Marcelo Veronez, Pedro Moraes e Ricardo Koctus.

“Em cada cidade, a gente conta com participações locais. No Rio de Janeiro, onde vamos tocar em 2 de novembro, temos a expectativa de o próprio Caetano Veloso aparecer. Ele conhece o nosso trabalho e já disse que está passando da hora de conferi-lo pessoalmente. Isso ainda não ocorreu por questões de agenda. Se ele for, será muito bacana”, destaca Julia.

Além do repertório autoral, a Todos os Caetanos do Mundo é conhecida por suas releituras de sucessos do compositor baiano e por interpretar canções de artistas influenciados por ele.

A discotecagem da Festa Odara ficará a cargo dos DJs Thiagão (BH) e Rubens Ca (SP), com repertório tropicalista, clássicos da MPB e novidades.

DISCO Os mineiros experimentam momento especial. Além do reconhecimento da crítica e do público, o grupo está na expectativa de lançar o primeiro disco. Na semana passada, chegou à internet a campanha de crowdfunding para a gravação do CD: quem participar do financiamento colaborativo tem direito a “mimos” especialmente planejados.

Julia Branco adianta que o repertório do CD será autoral. A produção musical caberá a Chico Neves, que trabalhou com Lenine, Skank, Paralamas do Sucesso, Los Hermanos, Arnaldo Antunes, Nando Reis e Jorge Mautner, entre outros.

“Tomara mesmo que o público e os fãs possam contribuir. As festas e eventos de que estamos participando ajudam muito a divulgar o projeto”, conta Julia Branco. Acessando o link www.mobilizefb.com/todososcaetanos, é possível conhecer a campanha e saber como aderir a ela.

FESTA ODARA
Sexta, a partir das 22h. Granfinos (Av. Brasil, 326, Santa Efigênia). Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Vendas: no local, no site www.sympla.com.br e na Saravá (Rua Fernandes Tourinho, 35, lj 107, Savassi). Informações: (31) 3241-1482.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA