Derivasons volta a se apresentar em Belo Horizonte

Grupo de música experimental realiza shows gratuitos na sexta e no sábado

por Fernanda Machado 23/10/2013 14:58

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Renato Sarieddine / Divulgação
Derivasons esteve em turnê por Argentina, Cuba e Rio Grande do Sul (foto: Renato Sarieddine / Divulgação)
Depois de um ano gravando o primeiro álbum, o Derivasons volta a se apresentar em Belo Horizonte nesta sexta-feira, 25. O grupo toca no Centro Cultural UFMG às 20h, com entrada franca. O show faz parte do projeto 'Miei' (Música de Invenção, Experimental e Improvisada), destinado a concertos experimentais, como os do Derivasons.

No sábado, ao lado de outras bandas como o Sonante 21, Quarteto Corda Nova e Grivo, eles participam do projeto 'Multifonias', que comemora o aniversário de 50 anos da Fundação de Educação Artística. O show será na própria fundação, às 20h30, também com entrada franca.

O conjunto formado por Luis Friche, Marcos Braccini, Marcos Sarieddine, Nathália Fragoso, Renan Fontes e Thais Montanari tem se destacado no gênero experimental desde o ano passado, quando chegou a realizar turnê na Argentina. Neste ano, eles foram a Cuba e ao Rio Grande do Sul, onde participaram de festivais. Em dezembro, o grupo voltará a se apresentar na capital mineira, no Parque Lagoa do Nado, dia 7.  

DERIVASONS

Sexta-feira, 25, às 20h, no Centro Cultural UFMG, Av. Santos Dumont, 174, Centro. (31) 3409-8290. Entrada franca.

Sábado, 26, às 20h30, na Fundação de Educação Artística, R. Gonçalves Dias, 320, Funcionários.(31) 3224-1744. Entrada Franca.

 

Confira o teaser que o grupo preparou para o concerto dessa sexta-feira:

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA