Recital nesta terça valoriza as transcrições musicais das obras de Mozart

Gustavo Carvalho e Melani Mestre Rebull tocam em festival dedicado ao influente compositor austríaco, no Teatro Bradesco

por Estado de Minas 22/10/2013 08:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Elena Ignatyeva/divulgação
Luiz Gustavo Carvalho se apresenta esta noite (foto: Elena Ignatyeva/divulgação)
Na noite desta terça, o Festival Mozart e suas influências apresenta concerto de dois pianos com os instrumentistas Luiz Gustavo Carvalho e Melani Mestre Rebull. O repertório valoriza as transcrições musicais – ao anotar melodias, conferem-se a elas novos timbres e possibilidades.













O público poderá ouvir, por exemplo, a abertura da ópera 'A flauta mágica' com arranjo de Ferruccio Busoni, aplicado seguidor de Franz Liszt, compositor húngaro que assinou elogiadas transcrições da obra mozartiana, assim como Beethoven, Schumann, Tchaikovsky, Bizet e Chopin.

O programa inclui Andante com variações em sol maior K.501 (Franz Liszt), Reminiscências da ópera Don Giovanni (Sergei Prokofiev) e Sinfonia clássica op. 25 (R. Terashima).

O recital começa às 20h, no Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes). Ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Informações: (31) 3516-1360 e www.karmim.com.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA