Wilson Sideral promete surpreender com naipe de metais em show desta sexta

Cantor se apresenta no Na Mata Café, às 22h

por Ana Clara Brant 11/10/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Bruno Cantini/Divulgação
(foto: Bruno Cantini/Divulgação)
Prestes a lançar o quinto disco da carreira – “já estamos na cara do gol”, ele brinca –, o cantor, compositor e instrumentista Wilson Sideral é a atração desta sexta-feira à noite do Na Mata Café. O músico vai fazer uma espécie de releitura de sua trajetória e apresentar um pouco de rock – sua primeira influência –, além de muito soul, pop e MPB. “A apresentação foca bem nas minhas composições, inclusive as que o Jota Quest gravou, como 'Fácil' e 'Na moral', e também em versões de canções de gente que gosto como Roberto Carlos, Cazuza, Tim Maia e Lô Borges. Sem falar em algumas faixas do novo CD que vem aí: 'A alma necessária' e 'Foi preciso você'”, adianta.

No palco, Sideral (voz, guitarra e violão) estará acompanhado de Marcelinho Guerra (guitarra), Adriano Campagnani (contrabaixo), David Maciel (bateria), e mostrará uma novidade: um naipe de metais, com Breno Mendonça (sax) e Wagner Souza (trompete). “Acho que isso trouxe um elemento diferente para o show. Além de ter permitido criarmos arranjos bem interessantes. Estamos bem afiados”, avisa o artista.

Previsto para sair no primeiro semestre deste ano, o novo álbum acabou atrasando por conta da arte da capa e de outros detalhes. No entanto, o artista mineiro assegura que até o fim do ano, o CD – ainda sem nome definido – sairá do forno.

Wilson Sideral antecipa que o novo trabalho conta com 15 faixas inéditas e participações especiais de Max de Castro, Rappin Hood e do violinista Galdino Octopus, do Teatro Mágico. “Os arranjos de metais estão mais presentes nesse disco e eles aparecem em seis músicas. A maioria das composições do novo CD são minhas e procuramos sempre uma textura nova. Como o trabalho é totalmente independente, está saindo pelo meu selo mesmo, demora um pouco mais para ficar pronto. Não temos nem recursos das leis de incentivo. É na raça e no suor (risos). Mas estou muito feliz e animado. Vai ficar bacana”, garante.

O último trabalho em estúdio foi 'Dias claros', de 2008, mas, depois disso, Sideral lançou em pen drive cinco canções inéditas em um EP, acompanhadas dos respectivos videoclipes e de fotos. “Foi bem interessante essa experiência porque o pen drive permitiu reunir muitas coisas, músicas, cifras, vídeos, graças à grande capacidade de armazenamento. Agora sai mesmo o CD e antes do lançamento físico vamos disponibilizar as músicas na internet para que o público já possa ir curtindo”, destaca.

Além de Wilson Sideral, o DJ Fernando Fabbri vai comandar as picapes.

Wilson Sideral

Show nesta sexta-feira, a partir das 22h, no Na Mata Café BH, Rua Marília de Dirceu, 56, Lourdes. Ingressos: R$ 30 (feminino) e R$ 40 (masculino), à venda na bilheteria ou pelo site www.namatabh.com.br. Informações: (31) 3654-1733.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA