Sylvio Fraga Trio apresenta trabalho autoral nesta quinta, no CCCP

Com influências contemporâneas, álbum 'Rosto' varia entre temas humorísticos a questões que abordam relacionamentos afetivos

por Estado de Minas 10/10/2013 07:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

João Atala/Divulgação
Márcio Loureiro, Sylvio Fraga Neto e Mac Willian Caetano tocam no CCCP (foto: João Atala/Divulgação)
O power trio formado por Sylvio Fraga (voz e violão), Márcio Loureiro (baixo elétrico) e Mac Willian Caetano (bateria) lança o CD 'Rosto' (Bolacha Discos) em Belo Horizonte. O trompetista José Arimatéa faz participação especial no show, que começa às 21h, no CCCP.

O CD traz 12 faixas inéditas compostas por Sylvio durante seu mestrado de poesia nos Estados Unidos. Economista como o pai, Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central (que dá uma canja no coro em uma das faixas do álbum), ele trocou a calculadora pela arte. Além de compor, lançou o livro de poesia 'Entre árvores' e dirigiu um museu em Niterói. Clube da Esquina, João Bosco, Led Zeppelin, Yes e Rita Lee estão entre as referências de Fraga.

O estilo do trio, em letra e música, mescla influências contemporâneas com climas que vão do humor ao comentário sobre relacionamentos afetivos. É o caso da faixa 'Barata voa', que trata do amor e de suas incertezas, e da suingada 'Embalo', que narra episódio da vida de um casal. O disco se encerra com a faixa 'Circus', com letra de Pedro Dias Carneiro, em atmosfera dramática de lamento pós-moderno.

Aos 17 anos, Mac Willian Caetano integrou a primeira banda de Cássia Eller, em Brasília. Radicado no Rio de Janeiro, o baterista se dedicou por muito tempo ao estudo do jazz. O baixista carioca Marcio Loureiro aos 16 anos já atuava como guitarrista da banda Tchakabum.

 

ROSTO
Com Sylvio Fraga Trio. CCCP, Rua Levindo Lopes, 358, Savassi, (31) 3582-5628. Quinta-feira, 21h. R$ 15.

MAIS SOBRE MÚSICA