Affonsinho mostra canções do trabalho 'Trópico de peixes' nesta quarta

Já o filho, Frederico Heliodoro, se apresenta na Sala Juvenal Dias, no mesmo dia

por Estado de Minas 09/10/2013 08:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Jair Amaral/EM/D.A Press
Fred e Affonsinho Heliodoro: clã musical (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
Quarta-feira à noite, tem programa de família no Palácio das Artes. Às 19h30, o compositor e guitarrista Affonsinho se apresenta no projeto Café do palácio – happy hour cultural que aproxima o público de nomes importantes da cena contemporânea do estado. Ele vai mostrar canções de seu novo disco, 'Trópico de peixes', em show solo com entrada franca.


Dá tempo de viajar no som de Affonsinho antes de conhecer 'Verano', o novo CD de Frederico Heliodoro, de 26 anos, filho dele. Às 21h, o compositor e baixista se apresenta na Sala Juvenal Dias ao lado de Felipe Continentino (bateria) e Marcus Abjaud (piano).

'Verano' aposta no diálogo do jazz com ritmos marcantes da música brasileira. Faixas autorais chamam a atenção para o talento de Fred. Vencedor dos prêmios Jovem instrumentista e BDMG instrumental, o filho de Affonsinho é um dos músicos mais atuantes de BH. Inclusive, dividiu o palco com veteranos como Roberto Menescal, Benjamin Taubkin, Toninho Horta e Leo Gandelman. Seu novo disco conta com a participação do pianista André Mehmari.


O show de Fred tem ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). O Palácio das Artes fica na Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro. Informações: (31) 3236-7400.

MAIS SOBRE MÚSICA