Banda Ora Pro Nobis lança o DVD 'Pop sinfônico!' com show no Sesc Palladium

Apresentação será neste domingo, às 19h

por Fernanda Machado 04/10/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
orapronobis.com.br / Reprodução
(foto: orapronobis.com.br / Reprodução)
Mais uma vez, a banda Ora Pro Nobis inova. Depois de lançar o CD 'Eclipse total', bastante influenciado pelo rock progressivo, com pitadas de Clube da Esquina e outras sonoridades mineiras, é a vez do DVD 'Pop sinfônico!', que está saindo do forno.

Aliás, a denominação, também chamada de borrock’n’roll, segundo o vocalista e violinista da banda, Igor Ribeiro, além de batizar o trabalho, caracterizou o estilo. “Surgiu por causa da nossa influência do progressivo, de bandas como o 14 Bis, O Terço, Mutantes, Yes, Genesis e outras, mas também por influência de bandas pop e eletrônicas. Então, criamos um som mais moderno, com várias influências e outros elementos, mas com roupagem mais atual”, explica.

O Ora Pro Nobis, que surgiu em BH há seis anos, lança o novo trabalho no Grande Teatro do Sesc Palladium, no domingo, às 19h. O público poderá conferir músicas do primeiro trabalho, 'Eclipse total', e do 'Pop sinfônico!', além de inéditas, que serão usadas em trabalhos futuros. “Será um presente nosso para a plateia”, frisou Igor, que terá ao seu lado Juliano Torres (baixo), Paulo Eduardo Nunes (guitarra) e Tom Pablo (bateria), com participação de Daniel Seabra (percussão eletrônica) e Fábio Moreira (violão e backing vocal).

A apresentação contará com abertura do grupo Cassulê, mostrando muita MPB, influenciada pela música mineira, mais leve e sofisticada.

Ora Pro Nobis

Show de lançamento do DVD Pop sinfônico!, domingo, às 19. no Grande Teatro do Sesc Palladium, Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro. Ingressos: R$ 25 (inteira). Informações: (31) 3270-8100.

MAIS SOBRE MÚSICA