Pianista Simone Leitão e Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se apresentam no Palácio das Artes

Concerto inaugura a turnê nacional do grupo, que integra o projeto 'Música nas escolas'

por Fernanda Machado 04/10/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Rachel Guedes/Divulgação
(foto: Rachel Guedes/Divulgação)
Belo Horizonte recebe neste domingo, às 20h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes, o concerto inaugural da turnê nacional que a pianista Simone Leitão vai fazer com a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (RJ). Esta é a primeira vez que o grupo, que integra o projeto 'Música nas escolas' excursiona país afora, mostrando o talento de jovens músicos oriundos de escolas públicas daquela cidade.

Idealizadora do projeto, Simone diz que cultiva uma relação de amor e admiração pela orquestra, pela força de vontade dos integrantes. “É a verdadeira definição de música como instrumento de transformação social, que agora tenho a oportunidade de tirar do interior para mostrar ao Brasil”, diz a pianista. No programa do concerto, uma homenagem aos 140 anos de nascimento e 70 de morte de Rachmaninoff, compositor e maestro russo tido como um dos pianistas mais influentes do século 20. Peças de Prokofieff, Brücher, Mendelssohn e Aguiar também estão no programa do concerto.

SIMONE LEITÃO E ORQUESTRA SINFÔNICA DE BARRA MANSA
Domingo, às 20h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1.537, Centro. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Informações: (31) 3236-7400.

MAIS SOBRE MÚSICA