Banda mineira A Fase Rosa lança clipe para a música 'Desmancha'

Vídeo tem direção de Arthur B. Senra e participação dos bailarinos Alex Silva, Lívia Espírito Santo, Maria Alina Corsi, Paulo Chamone

03/10/2013 13:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução / Youtube
(foto: Reprodução / Youtube)
A banda mineira A Fase Rosa lançou, nesta quarta-feira, o clipe da canção 'Desmancha'. A faixa, que faz parte do disco 'Homens Lentos', lançado em março deste ano, ganhou contornos visuais por meio da direção de Arthur B. Senra e fotografia de Gabriel Caram, em vídeo que faz retrato da paisagem urbana da cidade, aliado à fluidez e sensibilidade da dança.

 

Retratar a cidade não foi o primeiro objetivo dos integrantes d'A Fase Rosa. “Na verdade não tínhamos, quando concebemos a ideia, uma vontade de exaltar Belo Horizonte. A cidade é nosso cenário, então aconteceu de ser aqui, foi uma consequência natural”, explica Thales Silva, vocalista do grupo. Coincidência ou não, o clipe acaba sendo espécie de documento do que é a cidade na atualidade, e como os homens interagem com ela. “A banda se formou no cenário urbano. Estamos em Minas, entre montanhas, mas numa cidade extremamente urbana e tecnológica”, conclui.


Essa característica de Belo Horizonte é explorada não só nas imagens do clipe, mas também na letra da música. 'Desmancha' versa sobre viver e ser feliz em meio ao caos inerente à cidade grande, seja ela Belo Horizonte, ou qualquer outra capital. Tal alegria, renasce, em forma de dança, entre os muros e concretos das paisagens exploradas no vídeo, e na chuva de papel picado jogada de grandes prédios da área central. “A música sintetiza bem o momento que estamos vivendo na cidade. Representa o ponto de convergência do que a gente tentou fazer no CD como um todo. É rock, mas é música brasileira, é regional, mas fica lado a lado com o moderno”, filosofa Thales.


Além dos takes das grandes construções de BH, o clipe ainda mostra a sensibilidade de quatro bailarinos interagindo com a canção: Alex Silva, Lívia Espírito Santo, Maria Alina Corsi, Paulo Chamone. “Nós queríamos trabalhar alguma coisa que fosse de outra vertente artística, que não dominamos, dialogar sobre uma nova linguagem”, conta o cantor.

 


FESTA DE LANÇAMENTO


Após apresentar o clipe virtualmente, A Fase Rosa convida os amigos e admiradores para comemorar em festa nesta sexta-feira no CCCP. Além da exibição do vídeo, os presentes poderão curtir o show da banda, com participação de Carou Araújo, do projeto Cabezes Flutuantes. Haverá ainda exibição de vídeos durante o show, feita por Leo Morais e discotecagem do DJ MV. A festa começa às 22h. Mais informações no evento do Facebook.


Assista ao clipe de 'Desmancha', d'A Fase Rosa:



Ouça o disco 'Homens Lentos':


MAIS SOBRE MÚSICA