Pianista italiana Gloria Campaner é atração no Conservatório da UFMG

Música é considerada uma das pianistas mais talentosas da atualidade

por Estado de Minas 28/09/2013 10:59

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
G Campaner/Site Oficial
Italiana é uma das pianistas mais talentosas da atualidade (foto: G Campaner/Site Oficial)
Considerada uma das pianistas mais talentosas da atualidade, a italiana Gloria Campaner, de 28 anos, será a atração de hoje da série Concertos didáticos, no Conservatório UFMG. Curadora do projeto, a professora Celina Szrvinsk diz que chega a impressionar a maturidade das interpretações de Gloria, algo raro em artistas tão jovens.


Chama a atenção, por exemplo, a forma como ela se expressa por meio da obra de Sergei Rachmaninoff. Hoje à noite, o público poderá ouvi-la tocar Quatro momentos musicais op.16., peça composta pelo russo. “O programa está lindo”, adianta Celina, destacando também a técnica apurada da italiana. Gloria gravou discos com peças do autor e tem divulgado a obra dele em programas de rádio e de TV realizados em vários países.

O repertório desta noite terá peças de Franz Schubert (Improviso op.142 nº3, em si bemol maior), Claude Debussy (Bergamasque e L’isle joyeuse) e Franz Liszt (Morte de amor de Isolda e paráfrase de Concerto sobre Rigoletto).
Gloria começou a estudar piano aos 4 anos. Aos 12, já se apresentava com a Orquestra Venetian Symphonia. A italiana conquistou cerca de 20 prêmios internacionais e tem colecionado elogios da crítica por onde se apresenta – seja nos EUA, Japão, Cazaquistão, Israel ou na Turquia, além de países da Europa e da América do Sul.

GLORIA CAMPANER
Conservatório UFMG. Av. Afonso Pena, 1.534, Centro,
(31) 3409-8300. Piano. Hoje, 18h. R$ 60 (inteira)
e R$ 30 (meia).

MAIS SOBRE MÚSICA