Moska comemora 20 anos de carreira solo com CD e DVD 'Muito pouco para todos'

O cantor passeia com o público em um espetáculo marcado por um jogo de imagens, fazendo a linguagem do cinema saltar para a do teatro

por Correio Braziliense 24/09/2013 15:56

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Antônio Cunha/Esp. CB/D.A Press
O cantor carioca Moska lança retrospectiva de sucessos em CD e DVD (foto: Antônio Cunha/Esp. CB/D.A Press)

'Muito pouco para todos', novo CD e DVD do cantor Moska, nasceu meio ao acaso. O trabalho celebra 20 anos de estrada, mas não veio com esse propósito. "Eu sou um compositor. Na medida que compor é juntar coisas. Há três anos, estava fazendo a turnê do (álbum duplo) 'Muito pouco', quando o projeto começou a ser criado. Acabou sendo comemorativo porque ia sair em 2013. Pensando bem, também funciona como retrospectiva, porque tem canções que fizeram sucesso e das quais gosto muito", diz o artista carioca.


A maior parte das 26 faixas é do CD mais recente, embrião do projeto gravado ao vivo no Auditório Ibirapuera (SP). 'O último dia', 'A seta e o alvo', 'Um móbile no furacão', 'Tudo novo de novo' e 'Pensando em você' — hits desde a década de 1990, tocados até hoje — completam o set list, que inclui a inédita 'Somente nela', de Moska e Carlos Rennó. O único convidado do DVD, o argentino Kevin Johansen, participa das músicas 'Waiting for the sun to shine', 'Oh my love, my love' e 'A idade do céu (La edad del cielo)'.


Acompanhado por Dunga (baixo), João Viana (bateria e vocais), Sacha Amback (piano, teclado e samplers) e Rodrigo Nogueira (guitarras, violões e vocal), Moska passeia com o público num espetáculo marcado pelo criativo jogo de imagens, fazendo a linguagem do cinema saltar para a do teatro. "Quis levar a estética do (programa) Zoombido para o DVD, porque é o que mais me retrata. Fico feliz em ter trazido uma equipe (comandada pelo uruguaio Pablo Casacuberta) tão talentosa que vem fazendo um trabalho arrojado".



MAIS SOBRE MÚSICA