Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas homenageia cantora Marlene

9ª edição do evento irá reunir finalistas em CD. Conhecida como Rainha do Rádio, a paulista de 90 anos já tocou vários sucessos foliões

por Estado de Minas 24/09/2013 08:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Agência Brasil
(foto: Agência Brasil)
Marlene, de 90 anos, será homenageada pelo 9º Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas, que recebe inscrições até 15 de outubro. Nada mais justo que lembrar a trajetória da Rainha do Rádio – afinal, a cantora gravou vários sucessos foliões.

A lista é grande: 'Subúrbio da Central' (Carvalhinho e Mário Rossi), 'A bandinha do Irajá' (Murilo Caldas), 'Estou com o diabo no corpo' (Haroldo Lobo e Milton de Oliveira), 'Sereia da areia' (João de Barro, Antônio Almeida e Nássara), 'Eva' (Haroldo Lobo e Milton de Oliveira) e 'Funga-Funga' (José Gonçalves e Adelino Moreira) estão entre os hits carnavalescos da artista capixaba, carioca de coração.

Promovido pela Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, o concurso distribuirá R$ 27 mil em prêmios. Inscrições podem ser feitas no site do concurso. Escolhidas por jurados, as 10 finalistas farão parte de um CD. A finalíssima será transmitida pelo programa Fantástico, exibido pela Rede Globo, com votação interativa.

MAIS SOBRE MÚSICA