Rodrigo Amarante lança primeiro disco solo, 'Cavalo'

Álbum pode ser baixado no iTunes e ainda ouvido gratuitamente em streaming

23/09/2013 08:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Elliot Lee Hazel / Reprodução / Facebook
(foto: Elliot Lee Hazel / Reprodução / Facebook)
"Tardei, tardei, tardei, mas cheguei enfim". A letra da canção 'Tardei', de Rodrigo Amarante, não poderia ser mais certeira. Depois de divulgar esta e a faixa 'Maná', e aguçar ainda mais as expectativas de seus seguidores, o cantor liberou na madrugada desta segunda-feira seu aguardado primeiro disco solo inteiro para download no iTunes. 'Cavalo', distribuído por enquanto virtualmente, e com audição em streaming liberada, ainda vai virar CD e Vinil, pelo selo SLAP.

 

Se a espera foi longa, 'Cavalo' pelo menos trouxe alguns outros presentes para os que acompanham a carreira do músico. Além das 11 faixas, Amarante ainda divulgou uma carta sensível e íntima sobre o processo de composição do álbum, em que agradece a chance que seus ouvintes certamente darão a ele. O compositor ainda divulgou um curto vídeo de making of no YouTube.


“Eis aqui meu primeiro disco. Foi feito de num inesperado porém muito bem vindo exílio, numa terra onde não me imaginava achar mas que, por conta de toda diferença e de na chegada eu lá ter sido um total desconhecido, meu deu a divina oportunidade de re-conhecer a minha natureza, recobrar a minha ascendência e as minhas saudades que, de longe, entravam em foco umas enquanto se esmaiam outras”, diz o artista em trecho da carta. Leia a íntegra aqui.


Produzido por Noah Georgeson e gravado no Brasil e nos EUA, onde Amarante vive atualmente, 'Cavalo' tem letras em português, francês e inglês. "Pra dar lugar a esse duplo que se cria como eco num vão, que se mostra na distância, eu abri espaço o quanto soube, tirei até sobrar quase o mote, joguei fora os adjetivos e usei outros idiomas que por eu não dominar como o meu me levaram a uma nova concisão”, explica em outro trecho.

Este é o segundo disco de Amarante fora dos Los Hermanos. O cantor lançou também o álbum 'Little Joy', do grupo homônimo formado ao lado de Binki Shapiro e Fabrízio Moretti (baterista dos Strokes).


Amarante já está preparando para excursionar pelo Brasil, com datas confirmadas em diversas cidades (confira abaixo). Datas em Belo Horizonte ainda não foram divulgadas.

Para fazer o download de 'Cavalo' pelo iTunes acesse: https://itunes.apple.com/us/album/cavalo/id709647937


Ouça abaixo o álbum em streaming:



Datas de shows:

São Paulo - 26, 27 e 28/09, no SESC-Pompeia

Brasília - 5/10, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Rio de Janeiro - 11/10, no Circo Voador, e 9/11, no Circuito Banco do Brasil

Curitiba - 12/10, Circuito Banco do Brasil

Recife - 18/10, No Ar Coquetel Molotov

Salvador - 20/10, Concha Acústica do TCA

Florianópolis - 31/10, no Teatro do CIC

Porto Alegre - 02/11, no bar Opinião




VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA