Metal predomina no último dia do Rock in Rio

Portões foram abertos às 14h e a Cidade do Rock foi tomada fãs de música pesada

por AFP 22/09/2013 17:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Maior festival de música do mundo, o Rock in Rio encerra neste domingo sua quinta edição na cidade maravilhosa. Rock pesado de Iron Maiden, Avenged Sevenfold e Slayer vai embalar o grand finale.

Pouco tempo depois da abertura dos portões, às 14H00, o gramado da Cidade do Rock ficou coberto pelo preto das roupas de quem chegou cedo para garantir um lugar na plateia do metal.

O comerciante Jorge Henio, 52 anos, veio de Mossoró (RN) para os shows deste domingo e trouxe a esposa e o filho, Rafael, de 10 anos. "Essa é uma família unida pelo metal", brincou.

A banda brasileira Kiara Rocks será a primeira a subir no palco Mundo, às 19H00. Mas a legião de barbudos, cabeludos e tatuados veio ao festival de olho nas atrações internacionais. "Estou muito ansiosa pelo Slayer", contou a dentista Renata Romanelli, 25 anos, de Juiz de Fora (MG).

O Slayer, grupo de trash metal criado em 1981, é conhecido pelo estilo inovador e polêmico de suas músicas. Segunda atração do palco Mundo, deve entrar em cena às 20H30.

"Viajamos a madrugada inteira para ver o Avenged Sevenfold", conta Maicon Pereira, 21 anos, que veio de Borda da Mata (MG). O rock pesado dos norte-americanos do Avenged Sevenfold fará o esquenta para a grande estrela da noite, Iron Maiden, que subirá ao palco pouco depois da meia-noite.

O clima roqueiro também domina o palco Sunset neste último dia de apresentações. A banda de heavy metal brasileira Viper, sucesso dos anos 80, e o vocalista André Matos empolgaram com um cover do Queen - banda que esteve presente na primeira edição do festival, em 1985.

Momento mais aguardado do palco Sunset, a banda Sepultura volta ao festival e sobe ao Sunset em parceria com o cantor Zé Ramalho, a partir das 19H30.

Entre as músicas presentes na setlist divulgada por Ramalho em sua página do Facebook estão sucessos como "A dança das borboletas" e "Em busca do ouro".

MAIS SOBRE MÚSICA