Rock in Rio vive dia de estreias com John Mayer e Bruce Springsteen

Em coletiva, criador do festival Roberto Medina confirma festa em 2015 no Rio e em Las Vegas

por AFP - Agence France-Presse 21/09/2013 17:58

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
John Mayer (foto: Divulgação)
Bruce Springsteen e John Mayer prometem trazer um sopro de novidade para a penúltima noite do Rock in Rio, neste sábado. As duas atrações, inéditas no festival, serão as estrelas do palco principal.

Espécie de "muso" da atual cena musical norte-americana, John Mayer está pela primeira vez no Brasil. Sob um sol escaldante e um calor de quase 40º, fãs do cantor e guitarrista se aglomeravam desde cedo em frente ao palco para poder garantir um bom lugar.

"Ele é maravilhoso, tudo vale a pena para vê-lo mais de perto", disse a estudante Ana Beatriz Carvalho, 24 anos.

Principal atração do palco Mundo, Bruce Springsteen quebra um hiato de 25 anos de shows no Brasil e faz, neste sábado, sua estreia no Rio de Janeiro.

Sem grande apelo entre o público mais jovem do festival, Springsteen se apresentará ao lado da E Street Band. "Eu não conheço muitas músicas suas, mas sei que vai ser muito bom", contou o advogado Rodrigo Quintas, 27 anos.

Mas o cantor de "Born in the USA" e ganhador de 20 prêmios Grammy também trouxe fãs ao Rock in Rio. "O cara manda muito bem no palco, suas músicas são marcantes", conta o economista Rogério Braga, 50 anos.

30 anos de Rock in Rio

Em 2015 o Rock in Rio voltará ao Rio de Janeiro e chegará aos Estados Unidos, em Las Vegas. A informação foi confirmada pelo criador do festival, Roberto Medina, em coletiva de imprensa concedida neste sábado.

Para comemorar os 30 anos do evento - realizado pela primeira vez em 1985 - Medina disse querer também levar o festival a outra cidade da América Latina.

Medina confirmou também que em 2014 o Rock in Rio voltará a Lisboa, onde já foi realizado cinco vezes. O Rock in Rio começou em 13 de setembro e terminará neste domingo com as apresentações de Avenged Sevenfold e Iron Maiden.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA