Vanguardistas Tetê Espíndola e Vânia Bastos se apresentam na Funarte

Além de interpretarem canções do movimento paulista, as cantoras participarão de um bate papo com visitantes e convidados do projeto Salve Rainhas

por Sérgio Rodrigo Reis 17/09/2013 07:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Vânia Jucá/Divulgação
A cantora Tetê Espíndola vai do regional à vanguarda sem escalas (foto: Vânia Jucá/Divulgação)
O cenário da música independente na virada da década de 1970 para 1980 foi marcado por um movimento conhecido como Vanguarda Paulista. Duas das artistas ligadas ao grupo, as cantoras Tetê Espíndola e Vânia Bastos, têm um encontro marcado esta semana com o público mineiro, dentro do projeto Salve Rainhas. O evento, que mescla bate-papo com interpretação de canções, é realizado na Funarte.

Nesta terça e quinta-feira, será a vez de Tetê Espíndola. Conhecida por sua extensão vocal, a cantora, compositora e instrumentista tem trajetória a marcada pela multiplicidade de estilos. Incursões pela vanguarda, pioneirismo regionalista, fusões do acústico com o eletrônico, experimentalismo e uma canção que marcou época: 'Escrito nas estrelas' (Arnaldo Black e Carlos Rennó), que a projetou nacionalmente em 1985, depois de vencer o Festival dos Festivais, da Globo.

Vânia Bastos é a atração do projeto no sábado e domingo. Na conversa, que será conduzida pela jornalista Malluh Praxedes, a artista estará acompanhada pelo violonista Ronaldo Rayol. Na ocasião, ela, que iniciou a carreira na década de 1980 ao lado de Arrigo Barnabé, na banda Sabor de Veneno, vai interpretar canções do seu mais recente disco, 'Nabocadolobo', dedicado à obra de Edu Lobo.

Salve rainhas
Com bate-papo com a cantora Tetê Espíndola

Terça e quarta-feira, às 19h
Loal: Funarte (Rua Januária, 68, Floresta)

Sábado e domingo, às 19h, Vânia Bastos
Ingressos: R$ 5 (inteira)

Informações: (31) 3213-3084 ou no site do projeto.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA