Rock in Rio teve primeiro domingo com muito pop

Palco Mundo recebeu Justin Timberlake, Alicia Keys, Jessie J e Jota Quest

por Diário de Pernambuco 16/09/2013 09:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA
(foto: AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA )
O início da maratona de shows aconteceu mais cedo neste domingo de Rock in Rio, que teve entre suas atrações principais do palco mundo, Justin Timberlake, Alicia Keys e Jessie J. Logo às 14h, os Jowkerz, escolhidos num concurso para tocar no festival, vibraram pela oportunidade. O vocalista Draco, visivelmente emocionado, não perdeu a chance de tocar a música de trabalho da banda, 'O som não pode parar'.

No Palco Sunset, Nando Reis e Samuel Rosa subiram ao palco às 16h. Os dois optaram por emendar sucessos, como 'Marvin', que abriu o show, e 'All Star', sucesso na voz de Cássia Eller. No final da tarde, Kimbra contou com a companhia dos baianos do Olodum. A mistura rendeu uma versão aprovada de 'They don’t care about us', em homenagem a Michael Jackson.

 

Veja o que rolou no terceiro dia de Rock in Rio!

 

Enquanto Justin Timberlake e Alicia Keys não se apresentavam, Jessie J batia cabelo, fazendo um show enérgico. A britânica mostrou seu primeiro hit, 'Do it like a dude', aguardado com ansiedade pelos fãs. Antes, a banda Jota Quest foi quem deu início à programação do Palco Mundo. Os mineiros colocaram o público na mão ao repetir o sucesso de Nando Reis, 'Do seu lado'. Sem ousadia, a banda ainda mandou as conhecidas (e queridas) 'Amor maior', 'Na moral' e 'Só hoje'. Lulu Santos apareceu de surpresa quando os rapazes tocavam uma versão de 'Tempos modernos'.

 

Veja os famosos que curtiram o festival!


Alicia Keys estrou no palco com mais de meia hora de atraso. O motivo seria uma insatisfação com o alisamento do seu cabelo. Depois do contratempo, a cantora desfiou sucessos como "Empire state of mind", "No one" e "Girl on fire". Um dos destaques foi a parceria com Maria Gadú, em 'Fallin'.


Justin Timberlake também subiu ao palco com atraso, por causa de Alicia. Com um show com produção e banda impecáveis, o artista falou pouco, mas também animou o público com sucessos. As músicas do novo disco, 'Pusher love girl' e 'Tunnel vision', não animaram tanto, mas o cantor conseguiu atrair o público novamente com 'What goes around... Comes around' ao violão e os hits 'Suit and tie', 'Mirrors' e, para fechar 'Sexy back'.

 

Veja fotos do show de Justin Timberlake!


De acordo com a organização do evento, até às 19h, 70 mil pessoas já haviam entrado na Cidade do Rock. O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6,5 milhões de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.

O evento, que está em sua 13ª edição, teve início na sexta-feira (13) e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, no Rio de Janeiro, em uma área de 150 mil metros quadrados.

MAIS SOBRE MÚSICA