Muse provoca no público do Rock in Rio reações nostálgicas

Sempre inovadora, banda causa comoção semelhante a dos grandes nomes de outras épocas

por Agência Estado 15/09/2013 16:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Felipe Panfili/AgNews
Matt Bellamy comandou multidão de fãs com a atitude de antigos crooners (foto: Felipe Panfili/AgNews)
De repente, uma banda que era intermediária, de abertura, coloca uma multidão de 70 mil pessoas cantando no segundo dia do Rock in Rio. A banda começou progressivamente e quando vimos, já era isso que rolava no Rock in Rio: histeria, berros, comunhão com fãs, conversão coletiva.

 

Veja fotos do show do Muse no Rock in Rio

 

Parece claro que o segredo todo está na fleuma do vocalista Matt Bellamy, que não faz canções de refrões fáceis, mas conquistou uma massa complexa de fãs. Bellamy reúne a fleuma vocal de Thom Yorke, do Radiohead, mas está à frente de um power trio de rock.

 

Confira mais fotos da segunda noite de Rock in Rio 

 

O que os distingue? A grandiloquência orquestral emprestada de um Queen, o timing perfeito do sentido épico da canção, a produção musical de ponta. Usando uma jaqueta de couro vermelha, cavanhaque, Bellamy conduz uma combinação de vários elementos do pop rock, do power trio propriamente dito à eletrônica (há um quarto homem pilotando sintetizadores, teclados e laptops). E, apesar da melancolia reinante, com certo peso de arranque, que pega a multidão de jeito.

Bellamy abriu com 'Supremacy', na qual berra tal qual um Andrea Bocelli de toilette, e suas inversões nas diferentes guitarras, as distorções, os solos, vão costurando tudo. E canções como 'Supermassive blackhole' já são recebidas pelos milhares de fãs como se fossem um hit de 20 anos atrás, apesar de relativamente recentes.

MAIS SOBRE MÚSICA