Humberto Gessinger lança livro de crônicas e disco solo com faixas inéditas

Álbum 'Insular' e coletânea literária 'Seis segundos de atenção' chegam às prateleiras ao mesmo tempo

por Estado de Minas 15/09/2013 10:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Eurico Salis/Divulgação
Vocalista do Engenheiros do Hawaii lança disco autoral solo e coleção de crônicas publicadas em blog (foto: Eurico Salis/Divulgação )
O cantor e compositor Humberto Gessinger, que tem uma legião de fãs em BH, manda dois novos trabalhos para as prateleiras: o livro 'Seis segundos de atenção' (Editora Belas Letras) e o disco 'Insular'. Uma das faixas, 'Tudo está parado', é parceria dele com o mineiro Rogério Flausino.

O músico sempre foi devoto da palavra. Para seu quinto livro, selecionou crônicas publicadas no blog BloGessinger. Atento observador do planeta, ele fala de Kant, Shakira, Wim Wenders e do compositor Schönberg, que dividem espaço com futebol, recordações de momentos na estrada e a customização de iPhones, por exemplo.

Em recente entrevista, Gessinger comparou blogs a shows ao vivo, associando livros às gravações em estúdio. O escritor já lançou 'Meu pequeno gremista', 'Pra ser sincero', 'Mapas ao acaso' e 'Nas entrelinhas do horizonte'.

'Insular', 20º disco do engenheiro do hawaii, reúne 12 faixas inéditas com a participação dos gaúchos Bebeto Alves, Rodrigo Tavares, Luís Carlos Borges, Franco Solari e Nico Nicolaiewsky. O artista distribui o CD solo e o livro por meio do site www.stereophonia.com.br. Detalhe: o freguês ganha autógrafo personalizado.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA