Famosas gravações dos Beatles na BBC ganham segundo volume em novembro

'On air - Live at the BBC volume 2' será lançado em CD e vinil no dia 12, anunciou a Universal em um comunicado

por AFP 13/09/2013 11:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
- / AFP
(foto: - / AFP)

O segundo volume das gravações ao vivo que os Beatles fizeram na BBC em 1963 e 1964 será lançado em 12 de novembro, anunciou a gravadora. 'On air - Live at the BBC volume 2' chegará às lojas no formato de CD duplo ou com quatro LPs de vinil, informaram a Apple e a Universal em um comunicado.

O disco é uma continuação do primeiro volume, lançado em 1994, e contém 63 gravações do grupo inglês: 37 canções gravadas ao vivo, 23 entrevistas e outros documentos sonoros. "Havia muita energia e ânimo, nos entregávamos de maneira profunda", afirma no comunicado Paul McCartney a respeito das gravações nos estúdios da emissora pública britânica BBC. Entre o material inédito está uma versão de 'I'm talking about you' de Chuck Berry e uma adaptação de 'Beautiful dreamer'.

Também conta com versões diferentes de músicas incluídas no primeiro volume de 1994, como 'Lucille' (de Little Richard), 'Memphis, Tennessee' (Chuck Berry), 'The hippy hippy shake' (Chan Romero), 'I got a woman' (Ray Charles), 'Glad all over' e 'Sure to fall' (as duas de Carl Perkins), além de material próprio.

Entre março de 1962 e junho de 1965, McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr interpretaram pelo menos 275 canções na BBC, em um total de 88 títulos, alguns repetidos em várias ocasiões. Apenas no ano de 1963 participaram em 35 programas.

Veja o vídeo de divulgação de 'Live at BBC Volume 2':
 
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA