Erasmo Carlos faz show neste sábado no Palácio das Artes

Cantor traz a Belo Horizonte o show Sexo & rock'n'roll

por Sérgio Rodrigo Reis 13/09/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cláudia Ebert/Divulgação
(foto: Cláudia Ebert/Divulgação )
O cantor e compositor Erasmo Carlos começou a viajar pelo país há dois anos com o show Sexo & rock’n’roll, sem ter a noção exata de onde iria levá-lo. Concebido para festejar 50 anos de carreira, o projeto era aproveitar aquele momento para relembrar os clássicos da carreira e reencontrar seu público fiel. O resultado saiu melhor que a encomenda e, em vez de durar alguns meses, acabou se estendendo até agora. O fim da festa será amanhã, às 21h, no Grande Teatro do Palácio das Artes. “O Brasil inteiro me recebeu de braços abertos, sempre com casa lotada, só tenho agradecer”, diz o Tremendão.


Erasmo fez o show para agradar a todo mundo. “As pessoas querem ouvir os sucessos. Já a crítica, gosta é de coisas novas. Tem ainda a turma de saudosistas, os românticos e os que curtem reflexões. Cantei para todo.”, garante o músico. Foi neste clima que ele selecionou canções como 'Sentado à beira do caminho', 'Minha fama de mau' e 'Mulher'. As novidades, como algumas composições dos CDs 'Rock’n’roll' (2009) e 'Sexo' (2011 ), chegaram para satisfação do próprio artista. “Prefiro o que faço agora. Isso me faz sentir vivo. Sou amante das novidades, sou um eterno aprendiz, um cara antenado”, salienta. Prova disso é o novo disco que se prepara para gravar.

'Gigante gentil' é o nome do CD que chegará às lojas no início de 2014. O título é uma referência a um antigo apelido que só os mais íntimos conheciam. “Foi uma coisa dos anos 1980”, lembra Erasmo, disposto a dividi-lo com os fãs. No disco novo, ele aposta em parcerias recentes que deram certo: com Arnaldo Antunes compôs 'Teoria do óbvio' e 'Manhãs de love'; com Nelson Mota, 'Amor na rede'. O disco inaugura ainda a parceria com Caetano Veloso em 'Sentimentos complicados'. “Já havia gravado 'Saudosismo', 'Comeu' e 'De noite na cama', mas até então nunca havíamos feito nada juntos. Tudo tem a hora e aconteceu naturalmente. Mandei uma música e pedi para ele fazer a letra. O resultado não poderia ser outro: música boa.”

Os próximos dias vão sinalizar as novidades para os fãs. O tema da nova novela das seis da Rede Globo, 'Joia rara', será uma versão atualizada de 'Além do horizonte'. “A Nara já tinha gravado em clima de bossa, o Tim Maia no estilo funk e o Jota Quest em clima de rock. Aí decidi regravar em ritmo de samba rock. Só sobrou esta opção para mim. Daqui a uns dias o povo vai encher o saco de tanto ouvi-lo na hora do jantar. Vão ter que me engolir”, brinca.

Sexo & Rock’n’roll
Sàbado, às 21h, no Grande Teatro do Palácio das Artes
(Av. Afonso Pena, 1.537, Centro). Ingressos entre R$ 140 e R$ 180. Informações: (31) 3236-7400. 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA