Festival Tudo é Jazz leva shows gratuitos a Ouro Preto neste fim de semana

Entre as atrações estão Thiago Pethit, Alessandra Maestrini e Underground Horns dos EUA

por Fernanda Machado 13/09/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Raphael Criscuolo/Divulgação
(foto: Raphael Criscuolo/Divulgação)
De volta às ruas de Ouro Preto, o festival Tudo é Jazz agita o fim de semana da antiga Vila Rica depois de rápida passagem pela capital com o show de Marcos Valle e Stacey Kent, na semana passada. Desta sexta-feira a domingo, Cobra Coral, Thiago Pethit, Fernanda Takai, Underground Horns (EUA), Richard Padron (Cuba), Alessandra Maestrini e Fanta Konatê (Guiné) comandam os principais shows gratuitos no Largo do Rosário, paralelamente à realização de workshops, exposição e seminário.

Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu, leva ao festival canções que se tornaram sucesso na voz de Nara Leão. Já a atriz global Alessandra Maestrini pretende surpreender o público que desconhece sua promissora carreira como cantora solo poliglota, enquanto o compositor e guitarrista cubano Richard Padron promete repertório eclético, composto a partir da influência de mestres como Tchaikovsky, Fernando Alvarez e Billie Holiday.

Uma das atrações mais aguardadas é a cantora e bailarina guineana Fanta Konatê. Filha do mestre Djembefolá Famoudou Konate, ela vem de uma das famílias mais representativas da arte tradicional malinkê, oriunda das savanas da Guiné, onde surgiram o tambor djembê e a música dos griots. Fanta estará acompanhada da Troupe Djembedon.

Estreantes nos palcos brasileiros, os nova-iorquinos do Underground Horns prometem show com elementos do jazz, funk e ritmos africanos.

PROGRAMAÇÃO

HOJE
>> Ruas da cidade
19h – Cortejo Dixieland


>> Largo do Rosário
20h – Cobra Coral
21h30 – Thiago Pethit
23h – Fernanda Takai

AMANHÃ

>> Trem da Vale
9h – Dixieland


>> Ruas da cidade
15h30 – Cortejo Incrível Banda


>> Largo do Rosário
16h20 – Underground Horns
18h – Richard Padron
19h40 – Alessandra Maestrini
21h20 – Fanta Konatê

DOMINGO

>> Trem da Vale
9h – Underground Horns


>> Ruas da cidade
11h – Cortejo Bloco do Zé Pereira, Underground Horns
e Jazz Band das Flores

MAIS SOBRE MÚSICA