Rafael Macedo mostra temas autorais e arranjos para clássicos da MPB

O pianista se apresenta nesta terça-feira na Biblioteca Pública Estadual com entrada é franca

por Carlos Herculano Lopes 10/09/2013 08:21

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Élcio Paraíso/Divulgação
(foto: Élcio Paraíso/Divulgação )
Para encerrar a série de shows do Prêmio BDMG Cultural de Música Instrumental desta temporada, o compositor, arranjador e pianista Rafael Macedo se apresenta nesta terça-feira no Teatro da Biblioteca Pública, na Praça da Liberdade. Nascido em Belo Horizonte, 32 anos, o músico irá apresentar, além de composições próprias, clássicos de Bach e temas contemporâneos de Egberto Gismonti e Tom Jobim, para a qual fez o arranjo de 'Inútil paisagem'.


Com um CD autoral, Quase em silêncio, lançado há quatro anos, Rafael Macedo diz que a apresentação será uma ótima oportunidade para mostrar composições novas, nas quais vem trabalhando há algum tempo. “Como elas ainda não tinham sido registradas em público, será legal poder colocá-las na roda”, diz o artista.

Outra novidade será a participação especial do gaitista brasiliense radicado no Rio, Gabriel Grossi, a quem Macedo ainda não conhece pessoalmente, embora seja velho admirador do trabalho do instrumentista. “Até então só nos falamos telefone e e-mail. Estou numa expectativa muito boa sobre nosso encontro e tenho certeza que será muito legal poder me apresentar com o Gabriel”, diz Rafael Macedo.

Formado em educação artística pela Uemg, com habilitação em música, Rafael dá aulas na Fundação de Educação Artística e participa do Misturada Orquestra. Além de Grossi, estarão acompanhando o arranjador e pianista mineiro os músicos Felipe José (violoncelo e baixo elétrico), João Antunes (guitarra e violão), Alexandre Andrés (flautas) e Yuri Vellasco (bateria e pandeiro).

RAFAEL MACEDO

Nesta terça-feira, às 20h, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, Praça da Liberdade, 21, Funcionários. Entrada franca, mediante retirada de convite no local

Informações: (31) 3219-8519

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA