6º Festival de Sagarana, em Arinos, presta homenagem a Guimarães Rosa

Festa terá shows de Siba, Cabruêra, Chico Assis e João Santana

por Estado de Minas 05/09/2013 08:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

TALITA MIRANDA/DIVULGAÇÃO
O cantor e compositor Siba se apresenta no sábado (foto: TALITA MIRANDA/DIVULGAÇÃO)
Guimarães Rosa é o homenageado do 6º Festival Sagarana, que será realizado desta quinta a domingo em Arinos, no Noroeste do estado, a 620 quilômetros de BH. Cultura, identidade e sustentabilidade são os pilares do evento, que leva à comunidade de 500 habitantes atividades ligadas à cultura tradicional e a tecnologias sociais.

 

Realizada em residências e espaços públicos, a programação oferece seminários, oficinas, debates, caminhadas ecológicas, apresentações culturais e shows. Nesta quinta, a agenda começa na casa da dona Ni, com um café da manhã. À noite, apresentam-se o ator Jackson Costa, folias de reis, Carlos Farias, Pereira da Viola e o grupo paraibano Cabruêra.


Amanhã, a função vai das 6h às 19h, quando a Cia. de Teatro Pé na Estrada, de Unaí, encena seus trabalhos no salão da prefeitura. Sábado tem show do pernambucano Siba, dos repentistas Chico Assis e João Santana e encontro de violas comandado por Chico Lobo, que, ao lado do português Pedro Mestre, lança o DVD De Minas ao Alentejo.




VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA