Júlia Ribas lança disco autoral e faz show no Sesiminas

A nova obra da cantora reflete sua paixão por viagens e temas religiosos dos quais teve acesso por onde passou

por Carlos Herculano Lopes 30/08/2013 11:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paulo Valle/divulgação
(foto: Paulo Valle/divulgação)
Depois de passar oito anos sem gravar, a cantora Júlia Ribas lança o disco 'Voz, violão, essência'. Hoje à noite, ela faz show no Teatro Sesiminas para mostrar seu novo trabalho, basicamente autoral.

A belo-horizontina Júlia, de 35 anos, gosta de viajar – e levou esse gosto para o novo CD. Recentemente, ela visitou o Nordeste. Também conheceu o Haiti, além de passar por uma aldeia muçulmana em Mocambique, na África. Júlia foi a esses locais difundir seu trabalho socioevangélico. Suas canções se inspiram em temas religiosos recolhidos por lá.

“O trabalho é muito diversificado, com ritmos influenciados pela MPB e pela bossa nova”, conta ela. Júlia diz que uma das faixas do CD, composta sob forte emoção, é homenagem a seu pai, o cantor e compositor Marku Ribas, falecido em abril depois de lutar contra um câncer.

“Foi incrível. Num dia em que não estava em casa, meu pai chegou a ouvir o disco e a música feita para ele. Minha mãe me contou que ele ficou muito emocionado”, revela.

Atualmente estudando serviço social na UNA, depois de ter se formado em educação artística com habilitação em música pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), a filha de Marku Ribas se divide entre essas atividades e a música.

Além de parcerias com Ivan Santos, Kadu Vianna e Sinésio Bastos, 'Voz, violão, essência' tem participações de João Luís Nogueira (violões) e Felipe Fantoni (violão e baixo acústico). “Inclusive, a ideia do CD veio do João, meu parceiro de longa data”, informa Júlia Ribas. No show desta noite, luz e projeção de sombras levam a assinatura de Rui Moreira. A direção do espetáculo é da própria cantora e de sua irmã, Érica Ribas.

VOZ, VIOLÃO, ESSÊNCIA
Com Júlia Ribas e banda. Nesta sexta-feira, às 20h30. Teatro Sesiminas, Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia, (31) 3241-7181. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

MAIS SOBRE MÚSICA